Ilha de Poveglia | A Ilha Assombrada Italiana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr

Um pouco de História

A Ilha de Poveglia está localizada ao sul da costa veneziana, ao longo do canal Orfano, no trecho da lagoa entre a Sereníssima e o porto de Malamocco. Hoje, ele é uma ilha desabitada, abandonada, que sofre a erosão do mar e que foi invadida pela natureza, esta que tomou conta das ruínas dos poucos edifícios restantes.

Essa ilha está indisponível para os turistas. Este lugar enfeitiçado nem sempre foi envolvido pelo esquecimento: a partir do ano 800, depois da morte do Doge de Veneza por Pietro Tardonico, ela tornou-se uma espécie de centro de acolhimento para as famílias dos seus 200 servos fiéis.

ilha de poveglia vista de cima
Ilha de Poveglia Vista de Cima

Em 1379, quando eclodiu a guerra entre as duas repúblicas marítimas de Gênova e Veneza, graças à sua posição estratégica, Poveglia tornou-se um posto avançado militar; Todos os civis que lá viviam foram forçados a abandoná-lo. A partir desse momento, a ilha funções difíceis e impressionantes.

Ilha de Poveglia: do posto avançado ao lazzaretto

Em 1700, em Veneza, eclodiu a peste negra, uma doença terrível que, no início, começou a fazer milhares de vítimas. O Magistrado da Saúde então decidiu que todos os cadáveres dos mortos fossem levados para a ilha de Poveglia para serem queimados e enterrados em trincheiras ou valas comuns.

Posteriormente, no entanto, a medida também se estendeu aos infectados: Poveglia tornou-se então, um local de quarentena, onde os indivíduos ainda vivos eram levados para morrer fora de Veneza. Homens, mulheres e crianças morriam lentamente, consumidos pela doença; e dá calafrios só de pensar que seus corpos ainda estão debaixo do chão.

Ilha de Poveglia: do lazzaretto ao asilo

Enquanto as lendas urbanas mais estranhas sobre a aura maligna da ilha amadureceram, em 1922 foi erigido um misterioso edifício cuja função ainda está envolvida pelas sombras. Pra quê servia esse prédio?

ilha de poveglia asilo abandonado
VENEZA, Itália – 27 de Agosto (Foto por Marco Secchi/Getty Images)

Mesmo que os arquivos nos digam que era uma casa de repouso tranquila para os idosos, a placa que pode ser lida ainda hoje nas paredes da entrada não mente: “Enfermaria Psiquiátrica”.

O asilo foi desmantelado em 1946, mas durante os anos de sua atividade, houve muitas aparições e aparições perturbadoras.

Ilha Poveglia: lendas

Dos antigos registros e sobretudo dos pedidos de transferência para outros hospitais, parece que os pacientes hospitalizados foram perseguidos e atormentados pelas almas daqueles que morreram por causa da peste. Sendo marcados como doentes mentais, suas histórias nunca foram levadas em conta e, de fato, tornaram-se um pretexto para submetê-los a sessões e experimentos sádicos.

A lenda continua e também envolve o diretor, que teria supostamente submetido seus pacientes às práticas cruéis da lobotomia, fazendo buracos em seus crânios para fins “terapêuticos”. Uma história evocativa que termina com sua morte: como todos os outros pacientes, ele provavelmente foi vítima dos espíritos inquietos da ilha que o fizeram enlouquecer de tal forma que ele cometeu suicídio. Uma enfermeira contou que sua morte não foi causada pela queda, mas sim por uma nuvem enevoada propagada do solo que teria o sufocado.

Ilha de Poveglia: estranhas presenças

O abandono do asilo marca o fim da história “oficial” da ilha. Desde então, permaneceu desabitado e todos os que foram visitá-lo voltaram com assustadores testemunhos de rumores, lamentações e estranhas aparições.

ilha de poveglia

Uma família rica que decidiu comprá-lo na década de 1960, preferiu deixar o local porque estava aterrorizada pelos espíritos dos leprosos. Até mesmo a equipe de parapsicólogos da série de TV “Ghost Adventures” gravou um episódio na ilha de Poveglia para investigar todos os mistérios que cercam esse maldito lugar. Veja o episódio mais abaixo!

Tantas questões surgem, alimentando a história de um dos lugares mais aterrorizantes da Península. Por que os arquivos faziam parecer que os idosos tinham uma aposentadoria tranquila naquele lugar? E, o mais importante, o que está escondido sob o território de Poveglia?

Galeria de Fotos da Ilha de Poveglia

Ghost Adventures: Temporada 3, Episódio 3 – Ilha de Poveglia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr

Curso - Desenvolvimento de Games - Completo

Aprenda como Criar e Programar seus Próprios Jogos. Mesmo que esteja começando HOJE!O Curso INÉDITO no Brasil está com uma super promoção e pode ser seu.Ainda com Acesso Vitalício, Suporte Individual, Certificado, Novas Aulas e Muito MAIS!Aprenda a Programar seus Próprios Jogos

Deixe um Comentário

Outros Posts

Férias na Fazenda [História de Terror]

A História de Terror “Férias na Fazenda”, traz à tona histórias vivenciadas por um povo simples que mora na Zona Rural, onde, durante suas férias de verão, duas meninas vão provar o sabor dos mistérios das Lendas

Leia Mais

Zoom [História de Terror]

Muita coisa mudou desde que comecei a morar sozinho. Ainda não me acostumei com a solidão noturna. A casa que aluguei tem apenas três cômodos, e toda noite eu ouvia um ruído vindo do banheiro.

Leia Mais

O Bazar [História de Terror]

A História de Terror “O Bazar” conta a história de um homem que encontra-se em um dilema para conseguir comprar um item muito valioso, mas algo vai surpreendê-lo. Será?Um homem observa que há uma pequena

Leia Mais

Anna Veracchio [História de Terror]

Essa História de Terror, escrita por Aldo Almeida, conta sobre um Senhor que vive sozinho com sua mulher em um local isolado. Esse casal se sente muito só e, por isso, recebem estudantes de Intercâmbio

Leia Mais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Login

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Login

Faça o Login para ter acesso à muitas novidades no nosso site!

[ihc-login-form]

Pesquisa