Vaso Bassano, o objeto Italiano Amaldiçoado

vaso bassano incrivel mundo sombrio

Este pequeno Vaso chique (veja foto abaixo); feito de prata esculpida durante a segunda metade do século XV, é um objeto do folclore italiano que deixam as pessoas de cabelo em pé.

Sua história é nebulosa na melhor das hipóteses, mas acredita-se que tenha sido feito como um presente de casamento para uma jovem em uma vila do norte perto de Napoli. Dizem que ela morreu ou foi assassinada na noite de núpcias, agarrando-se ao vaso enquanto morria.

O Vaso foi então passado de geração em geração pela família, causando a morte de alguns entes de uma forma ou de outra até que foi encaixotado e escondido longe da vista de qualquer pessoa. Algumas alegaram que ele foi escondido por um padre; outras dizem que simplesmente desapareceu, enquanto outras afirmam que foi enterrado em algum momento desconhecido, apenas para ser relembrado em 1988.

A Lenda do Vaso Bassano

A lenda nos diz que quando o vaso foi encontrado, um pedaço de papel pergaminho com a mensagem: “Cuidado… Este vaso traz a morte” foi descoberto dentro dele. O aviso assustador foi jogado fora e o vaso foi rapidamente leiloado por 4 milhões de liras (cerca de R$ 13.464,95) para um farmacêutico local.

Três meses depois, ele estava morto. Sua família rapidamente vendeu o vaso para um cirurgião proeminente que não acreditava em coisas como maldições e ele morreu dois meses depois, aos 37 anos.

Vaso Bassano, o objeto Italiano Amaldiçoado mundo sombrio
Vaso Bassano

Depois de um curto período de tempo, o vaso foi vendido novamente, desta vez para um arqueólogo que viu o objeto como um verdadeiro artefato do alto Renascimento, e prontamente adicionado à sua coleção privada. Três meses depois, ele morreu de uma infecção desconhecida.

Leia Também:  Massacre de Natal: O Assassinato da Família Lawson

Sua família decidiu vender o vaso chique, mas a essa altura a maldita coisa parecia ter conseguido uma reputação horrível e já era considerado de má sorte. Eles não foram capazes de obter os cinco milhões de liras que o arqueólogo infeliz pagou nele, mas eles venderam.

Mais uma vez, o novo dono morreu apenas um mês depois de comprá-lo. Nessa época, os habitantes da cidade acreditam que o Vaso Bassano era amaldiçoado, especialmente as famílias restantes. Então ele foi jogado pela janela de uma das sacadas de uma casa.

E, com um último insulto sobrenatural, diz-se que o vaso quase atingiu um policial na cabeça quando foi arremessado pela janela, que rapidamente ofereceu ao morador uma multa por comportamento desordenado. Os donos do vaso assombrado aceitaram o bilhete, mas não o vaso, e recusaram-no, desejando ser presos ao invés de levar a coisa de volta para dentro de casa.

Embora a polícia tenha decidido oferecê-lo a vários museus, nenhum deles o quis, pois eles estavam cientes da maldição. Até o momento, vários jornais italianos alegaram que a polícia local havia enterrado novamente o vaso em um local não revelado, embora algumas fontes digam que ele foi colocado em um pequeno caixão de chumbo e enterrado no terreno de um antigo cemitério onde ninguém poderá desenterrá-lo – veremos.

Imagem de Capa: Canal INCRÍVEL

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

PARA VOCÊ

Comente Aqui

Posts Recentes

Scroll Up