Harionago, A Mulher de Cabelos Compridos

harionago lenda japonesa mundo sombrio

Harionago ou “A Mulher de Cabelos Compridos” é uma lenda urbana japonesa sobre um fantasma que ataca homens com seu cabelo. Ela também é conhecida como Hari-onna (A Mulher Gancho, A Mulher Agulha). Em outras partes do Japão, as pessoas se referem a ela como Nure-onago (A Mulher Sorridente) ou Warai-onago (A Garota Sorridente).

Harionago é um fantasma japonês que aparece na forma de uma bela mulher com cabelos extremamente longos. Ela tem a habilidade de controlar o cabelo e ele sai como tentáculos se contorcendo. As pontas de seus longos cabelos formam ganchos ou farpas afiadas.

À noite, ela persegue as estradas desertas e becos sem saída do Japão, em busca de jovens para atacar. Quando ela vê um jovem que gosta dela, ela sorri para ele. Se o jovem se atrever a retribuir o sorriso, Harionago vai soltar seu terrível cabelo farpado e atacá-lo.

Os ganchos afiados na ponta de seu cabelo grudam nas roupas e na carne do homem, prendendo-o em suas garras. Depois que ela o enlaça com seus longos cabelos, ele não consegue se mover e ela usa os ganchos para cortá-lo em pedaços ou despedaçá-lo.

Em muitas pequenas aldeias no Japão, houve vários relatos de ataques a jovens por Harionago. Uma noite, um menino da aldeia Yamada estava voltando para casa sozinho. Quando ele entrou em uma rua estreita, uma linda garota veio andando em sua direção.

Quando se aproximou, ela sorria para ele. Ele achou que havia algo estranho nela, mas foi atraído por sua bela aparência e sorriu de volta para ela. Quando ele o fez, o cabelo dela caiu em desordem e ela se lançou sobre ele.

O menino ficou chocado e lutou para se livrar das garras dela. O cabelo dela se levantou como tentáculos e os ganchos se prenderam em sua camisa, rasgando-a de suas costas. De alguma forma, ele conseguiu fugir e correu de volta para sua casa o mais rápido que pôde. Ele trancou a porta atrás de si e ficou parado, tremendo, na porta da frente, esperando o amanhecer.

Pela manhã, quando ousou abrir a porta, encontrou centenas de arranhões profundos do outro lado.

Portanto, se você está andando em uma rua e vê uma mulher estranha sorrindo para você nas sombras, pense duas vezes antes de sorrir de volta para ela.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas nossas receitas publicitárias. Por favor, considere mostrar seu apoio através de uma pequena doação em PayPal. Sua doação ajudará este site a continuar online nesses momentos difíceis e, dessa forma, continuar fornecendo a vocês conteúdos interessantes regularmente. Abraços Sombrios!

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!