Yama Uba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Yama Uba ou A Bruxa da Montanha é um demônio do folclore japonês que vive em uma cabana nas montanhas e come qualquer um que tenha a infelicidade de cruzar seu caminho.
yama uba lenda japonesa mundo sombrio-min

Ela é uma bruxa velha e horrível, com cabelos longos e desgrenhados e amarelados, olhos penetrantes, roupas esfarrapadas e uma boca aberta que se estende por todo o rosto.

A Bruxa da Montanha já foi uma velha normal, que vivia em uma pequena vila no Japão. Mas a área passou por uma terrível fome e a comida tornou-se escassa. Seus filhos não queriam mais alimentá-la, então eles a expulsaram da aldeia e a deixaram na floresta para morrer de fome.

Mas Yama Uba não morreu. Ela subiu para as montanhas e encontrou abrigo em uma caverna. Viver sozinha por tantos anos gradualmente a deixou louca e ela se tornou uma canibal, vivendo da carne de pessoas que matou.

Tumblr inline n8k4v0vwqn1sjcj45 • mundo sombrio
Yama Uba por Genzo

Ela construiu uma pequena cabana, no fundo da floresta, e agora, para sobreviver, ela ataca os viajantes que se perdem nas montanhas. Ela se apresenta como uma bela jovem e oferece abrigo para a noite em sua cabana. Mas uma vez que eles adormecem, ela os mata e os come. Às vezes, ela usa seu cabelo horrível para enredar suas vítimas e arrastá-las para sua boca gigante.

Em algumas histórias, a Bruxa da Montanha ou Yama Uba se oferece para levar um viajante perdido de volta ao caminho certo. Em vez disso, ela o leva para a borda de um penhasco e ele cai para a morte nas rochas abaixo. O Yama Uba então corre para o fundo do penhasco e avidamente se banqueteia com os restos mortais do pobre viajante.

Capa: Madeline Buanno

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!