Histórias de Terror

Quem que não gosta de algumas boas historias de terror não é mesmo? Com certeza você deve ficar arrepiado só de ouvir falar sobre esse assunto. Claro que não poderia ser diferente, uma vez que muitas lendas, que dão origem a diversas histórias, são famosas por impedir muita gente de conseguir dormir durante a noite. Além disso, existem dezenas delas por todo o mundo.

Cada canto do mundo possui seus próprios contos de terror. Acima de tudo, cada uma possui suas particularidades, capazes de deixar a mais dura das pessoas sentindo frio em toda a espinha.

As Melhores Histórias de Terror do Mundo estão no Mundo Sombrio!

Muitas dessas infinitas Histórias Assustadoras, são contadas a nós por nossos amigos, pais e, pelos melhores para isso, os nossos avós! Estes últimos, são os principais responsáveis por muitos dos sustos e noites mal dormidas por causa do compartilhamento de suas histórias ou lendas de terror. Eu mesmo fui uma dessas crianças. Passei a minha infância escutando histórias assustadoras dos meus parentes mais próximos e acabei me apaixonando por esse tema.

As Melhores Histórias de Terror do Mundo estão no Mundo Sombrio! caveira livros
As Melhores Histórias e Contos de Terror do Mundo estão no Mundo Sombrio!

O que dá origem à uma boa História Assustadora?

Nós sabemos que, todas as histórias assustadoras, tem por trás dela uma Lenda que vai passando de pai para filho durante muitas gerações. Essas Lendas, podem ou não ser verdadeiras.

As Lendas que dão origem à essas histórias, surgiram a partir de algum momento vivido por um individuo ou por um grupo grande de pessoas como, por exemplo, a Lenda do Pé Grande. Essa lenda conta que, em alguma floresta em algum lugar do mundo, existe uma criatura gigante e peluda que tem um pé gigantesco e amedronta as pessoas de povoados que cercam sua floresta.

Portanto, para se ter um bom conto de terror e que ele dê bastante medo, é necessário que se tenha uma boa Lenda por trás dela, o que fará ela ganhar vida.

Como escrever uma História de Terror

Os Melhores Contos de Terror da Internet

Já sabendo de tudo isso, nós do Mundo Sombrio, temos em nosso enorme acervo, os melhores contos de terror baseados em Lendas e causos do mundo todo e de vários povos diferentes.

O site conta com o maior, mais completo e mais assustador acervo de Histórias de Terror de todo canto do planeta só pra você se deliciar e se arrepiar. Além disso temos também:

  • Histórias de Terror para ler de Madrugada;
  • Histórias de Terror Curtas;
  • Histórias de Terror Longas;
  • Histórias de Terror Reais;
  • Histórias de Terror para Crianças;
  • dentre muitas outras.

Autores famosos, iniciantes e anônimos também podem ter seus textos postados aqui no nosso site.

Parece Filme de Terror, mas não é! O nosso conteúdo é maravilhoso para se ler de manhã, de tarde, de noite, mas principalmente, de madrugada! Se você já leu algum dos textos de terror do Mundo Sombrio, leia outro, se ainda não leu, é uma ótima oportunidade para ler e se aterrorizar.

Minicontos de Terror

Aqui no Mundo Sombrio você também encontrará alguns Minicontos de Terror de autores parceiros da nossa marca! Confira um desses Minicontos de Terror mais abaixo:

Miniconto de Terror: O Andarilho

Eu tinha uns seis anos de idade e acordava todas as noites com passos pesados cruzando o corredor. Toda vez eu me arrepiava. As vezes acordava minha irmã e ela ficava indignada por eu partilhar aquele terror. Em algumas ocasiões eu fugia para o quarto de meus pais. Minha mãe reclamava, dizia que eu era boba, que tinha medo a toa. Passou a trancar a porta e impedir que eu me refugiasse lá. Passei não só a ouvir os passos como sussurros ininteligíveis e pavorosos na madrugada. Apesar da casa ser própria, um dia nos mudamos de lá.

Por conseguinte, anos depois, quando eu me separei de meu companheiro, voltei àquela residência. Achei que. agora que era adulta, não teria medo. No entanto, na primeira noite, ao ouvir os passos, senti o mesmo pavor. Em outras noites, ouvi os sussurros e diferentemente da infância, entendi o que eles diziam: “Caminhe comigo, caminhe”, repetia aquela voz.

Aconselhada por uma amiga, tentei um contato com aquele andarilho. Uma noite, mesmo apavorada, abri a porta do quarto e segui aqueles passos no escuro. Caminhei com ele… E desde então, o andarilho não voltou mais. O problema é que depois disso, não voltei a andar novamente. E mesmo após ter feito várias consultas e exames médicos, não descobriram meu problema.

Jorge Raskolnikov é um autor que faz parte do acervo de Histórias de Terror do Mundo Sombrio

Histórias de Terror Narradas no YouTube

O Mundo Sombrio também está no YouTube. Lá nós disponibilizamos Contos de Terror narrados para você que adora sentir aquele clima de terror no ar. Se liga no vídeo abaixo!

Não tem mesmo como você querer ficar sem esse conteúdo rico em textos de terror que o Mundo Sombrio traz para você.

Confira nosso acervo completo de Histórias e Contos de Terror na categoria do nosso site ou no menu lá em cima!

Confira algumas das Histórias de Terror do Mundo Sombrio

Dizigóticos

Dizigóticos é uma história assustadora sobre um casal de gêmeos que possuem dons paranormais e espalham o caos, o terror e a destruição por onde passam.

Fantasma da Torre

Quando um relógio em uma torre de uma Catedral em São Paulo falha em sua inauguração, o mecânico responsável tem um fim trágico e os acontecimentos seguintes são devastadores.

Nybbas, o Demônio Palhaço Macabro

Nybbas é uma história assustadora sobre um garoto de estranhos hábitos, que após morrer de forma misteriosa, trouxe para a terra uma criatura das trevas com sede de vingança.

O Lobisomem da Província de Cárpoles

O Lobisomem da Província de Cárpoles é uma história assustadora sobre uma criatura que assombra uma comunidade e é confrontada por dois caçadores, também conhecida como Pedro Plínio (O Lobisomem…

Não gosto de Olhar em baixo da Cama

“Não gosto de olhar em Baixo da Cama” é uma história assustadora sobre uma menina que após ganhar uma cama de presente, descobre que nela mora algo sobrenatural.

Finados

Reza a lenda que a dois mil anos atrás cansados de não serem visitados por seus entes queridos, os mortos exigiam que no Dia de Finados dia 02/11 eles iriam…

Enterrada Viva

Enterrada viva é uma história assustadora sobre um casal de idosos que vivia junto em uma pequena casa nos arredores da cidade. Eles estavam casados ​​há tanto tempo que sabiam…

A Freira sem Rosto

A Freira Sem Rosto é uma história assustadora sobre uma estudante de uma escola católica que, ao caminhar pelos corredores da escola, se depara com algo assustador.