Coisas Assustadoras Acontecem Dentro de um ‘assombrado’ e abandonado Hospital Psiquiátrico do século 19

O antigo Hospital Rosslynlee, perto de Edimburgo, foi inaugurado pela primeira vez em 1874 e abrigava cerca de 500 pacientes com problemas de saúde mental. Dois exploradores contaram sobre sua experiência com os fantasmas do hospital.

Fotos assustadoras mostram o interior de um hospital psiquiátrico abandonado que dizem ser assombrado.

O antigo Hospital Rosslynlee, em Roslin, perto de Edimburgo, foi fechado em 2011, mas o que aconteceu nele é tido como o verdadeiro horror.

Seus arredores podem até ser bonitos, mas diz-se que o local é assombrado e um dos lugares mais assustadores para se visitar.

A EdinburghLive relata que o hotel foi fundado em 1874 como o Asilo Midlothian e Peebles, que ficou até 1948. Abrigava cerca de 500 pacientes com problemas de saúde mental. Hoje em dia, é um destino favorito dos exploradores urbanos – embora alguns deles já tenham tido surpresas desagradáveis.

Ao vasculhar o hospital abandonado no ano passado, dois jovens curiosos tiveram uma experiência arrepiante.

2 azgkkse • mundo sombrio
Dizem que o hospital abandonado é assombrado. ( Imagem: EdimburgoLive)

Jamie Osborne e Michael Cosgrove exploraram o edifício no verão de 2020, mas quando entraram no prédio perceberam que conseguiam ver sua respiração no ar de tão frio que o local estava. As baixas temperaturas têm sido frequentemente associadas com assombrações ou energia psíquica – embora para ser justo, também faz parte da vida na Escócia.

Jamie, residente de Edimburgo, disse ao Daily Record: “Estávamos em salas diferentes, como o berçário e as salas das enfermeiras. Então encontramos um caminho para o prédio real onde ficou muito mais frio onde pudemos ver nossa respiração, mesmo que fosse no meio do verão. Olhamos ao redor onde encontramos embalagens doces velhas e fitas velhas.”

0 the abandoned edinburgh psychiatric hospital thats rumoured to be hauntedurban explorers have seen • mundo sombrio
Na sua época, os pacientes cultivavam sua própria comida como parte de um regime de tratamento destinado a melhorar sua saúde mental através de trabalho prático e ar fresco ( Imagem: EdimburgoLive/WS)

Os dois homens encontraram uma cadeira de rodas velha e se revezaram posando nela para fotos – mas o que eles encontraram ao olhar para ela depois é suficiente para dar calafrios na espinha de qualquer um.

“Então posicionamos a cadeira de rodas e tiramos algumas fotos e quando olhamos para trás, vimos o que parecia ser alguém empurrando a cadeira.”

Uma figura vestida de branco parecia estar se aproximando de Michael.

“Depois de um exame mais aprofundado, parecia algo muito mais alto segurando na cadeira e olhando para a câmera. Uma vez que vimos aquilo, saímos rapidamente e não voltamos mais.”

0 edinburgh • mundo sombrio
Um ‘fantasma’ apareceu em uma foto de Michael Cosgrove dentro do hospital psiquiátrico abandonado

Jamie Osborne e Michael Cosgrove, ambos de 20 anos, ficaram chocados ao ver uma suposta figura branca fraca nas imagens que tiraram do Hospital Rosslynlee, perto de Roslin, em Midlothian, Escócia.

Hoje em dia, a tinta nas paredes do hospital está descascando, outras paredes estão cobertas de pichações e há até equipamentos médicos velhos enferrujados abandonados jogados pelos cantos.

No seu auge, o hospital foi isolado do resto da cidade e até tinha seu próprio abastecimento de água e hortaliças. Os pacientes cultivavam sua própria comida como parte de um regime de tratamento destinado a melhorar sua saúde mental através de trabalho prático e ar fresco.

O que você acha? A figura branca é uma coincidência ou algo mais… paranormal? Conte para a gente nos comentários!

Galeria de Fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Mundo Sombrio
Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!

Outros Posts