O Fantasma de Elvis Presley assombra a Mansão Graceland?

Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977. Mas, será que o Rei seguiu em frente ou ainda está andando pelos corredores de Graceland? Muitas pessoas pensam que sim. Na verdade, vários visitantes de Graceland afirmam ter visto o fantasma de Elvis. Vamos examinar mais a possibilidade de Elvis nunca ter deixado sua mansão em Memphis.

Mas, primeiro, uma palavra sobre fantasmas

Para começar, vamos ver o que sabemos sobre fantasmas. Em primeiro lugar, existem dois tipos de assombrações. A primeira e mais interessante são as “assombrações inteligentes”. É quando um espírito fica preso no mundo dos vivos e continua a interagir com as pessoas. As assombrações residuais, por outro lado, são quando os espíritos simplesmente aparecem e estão alheios ao que os cerca. Estes são muito mais comuns.

Assombrações residuais vêm de liberações massivas de energia mental. Por exemplo, as causas mais comuns são eventos traumáticos ou violentos. No entanto, essa mesma quantidade de energia pode ser liberada de maneiras positivas. Elvis se apresentava regularmente com amigos e colegas nas salas de Graceland. Muitos de seus momentos mais felizes aconteceram na chamada sala da selva em Graceland. Portanto, há uma chance de Elvis Presley ter deixado para trás energia mental suficiente em sua casa em Memphis para que permaneça lá até hoje.

Muitos especialistas em paranormalidade acreditam que há um punhado de coisas envolvidas no surgimento de assombrações inteligentes. Aqueles que não passam para o outro lado geralmente morrem inesperadamente ou violentamente. Por outro lado, deixar negócios inacabados para trás é conhecido por vincular um espírito a este plano. Elvis Presley se encaixa em dois desses critérios.

Elvis Presley não tinha ideia que estava chegando ao fim de sua vida. Ele estava cuidando de sua vida diária com sua noiva Ginger Alden. Ele faleceu no banheiro do andar de cima em Graceland. Então, o rei não teve uma morte violenta. No entanto, ele morreu inesperadamente. No que diz respeito a negócios inacabados, Elvis tinha muito. Na verdade, sua banda estava se preparando para sair em turnê no dia em que Elvis morreu. Essas coisas podem levar alguém a acreditar que Elvis nunca saiu do prédio, mesmo quando sua alma deixou seu corpo.

O fantasma de Elvis Presley assombra Graceland?

Há algumas evidências anedóticas de que parece que Elvis Presley ainda está em sua casa em Memphis. Por exemplo, vários visitantes tiveram sensações estranhas e misteriosas enquanto estavam no saguão de Graceland. Essa sala fica logo abaixo do banheiro, onde o rei deu seu último suspiro.

Elvis 3 • mundo sombrio

Outros visitantes viram o rosto de Elvis Presley refletido em muitas das caixas de vidro da excursão. Um visitante realmente o viu perto da coleção de seus macacões. Outro viu seu rosto refletido em uma superfície de vidro no jardim de mediação. Ambos os avistamentos são interessantes. Elvis tinha uma forte ligação com seus macacões. Na verdade, ele passou horas neles. Enquanto ele os usava, ele despejou cada grama de energia que tinha no palco. Portanto, eles poderiam ser vistos como um canal para atrair seu espírito. Por outro lado, o rei e sua família estão enterrados no jardim nas mediações de Graceland.

Segundo um dos visitantes que lá estiveram:

Um dos edifícios da propriedade contém os macacões de Elvis, foi lá que uma devota afirma ter visto o rei. Maravilhada, olhando para as joias cintilantes de uma das roupas, ela de repente viu algo, ou mais precisamente, alguém se mover em sua visão periférica. Não pensando mais nisso, ela virou para a caixa de vidro, apenas para ser confrontada com o rosto do próprio Elvis! Depois de acalmar um pouco, ela procurou por qualquer fonte de onde a visão surpreendente pudesse estar refletindo, mas não tinha nada.

Mais tarde, depois de ver um dos cavalos pretos da propriedade entrar no celeiro como se alguém o tivesse chamado, ela perguntou a um guia se algum dos cavalos de Elvis ainda poderia estar por perto. Disseram-lhe que não, pois os cavalos estavam em outro lugar sendo preparados e não podiam estar perto do celeiro. Pálida e trêmula, ela foi para o Jardim da Meditação, onde estão os túmulos. Agora, como se o que já aconteceu não bastasse, ali na caixa de vidro, segurando a chama eterna, estava o reflexo do ídolo de novo! Um golpe duplo do Rei que rapidamente seria o suficiente para fazer o dia de qualquer fã de Elvis Presley; legal, calmo e controlado … ou não.

Tam 9250 5c5dbeca46e0fb0001dcd053 • mundo sombrio
Túmulo de Elvis Presley em Graceland, Memphis

Outros encontros assombrosos com o grande artista vão desde pessoas dando uma carona a um Elvis uniformizado até os portões de Graceland, às vezes acompanhados por uma ou duas canções do grande cantor no caminho. Os visitantes também ocasionalmente relatam ouvir sons da música de Elvis tocando no segundo andar. Falando do andar de cima, muitas pessoas relatam ter sentido sensações estranhas e misteriosas quando estão no saguão da mansão do grande Rei, que por acaso fica bem embaixo do banheiro onde Elvis morreu.

Estas são apenas algumas das muitas experiências e avistamentos incomuns que as pessoas tiveram ao longo dos anos, desde sua morte. Supostamente, um cavalheiro até viu o rosto do rei em um vídeo no jardim uma vez. As empregadas também relataram acontecimentos estranhos na casa.

Leia Também: A Arte Tumular assombrada de Inez no cemitério de Graceland

Pessoas próximas a Elvis Presley também já sentiram seu espírito. Sua ex-esposa Priscila diz que o fantasma de Elvis Presley se comunica com ela. Em uma entrevista de 2015, ela disse ao The Guardian : “Quando vou a Graceland, meu Deus, posso entrar por aquela porta e vê-lo descendo as escadas, posso ouvir risos, posso ouvir a música tocando na sala de música. É uma sensação muito surreal. Mas não é assustador, é lindo.”

Há até mesmo algumas imagens de vídeo do que poderia ser o fantasma de Elvis Presley no Jungle Room em Graceland. Elvis gostava muito daquela sala. Na verdade, era onde ele e seu círculo íntimo passavam muitas noites. Então, faria sentido que seu fantasma passasse algum tempo naquela sala. Confira o vídeo abaixo.

Para nós esse vídeo parece ser uma montagem, e bem mal feita por sinal. Porém não é algo que possa provar que o fantasma de Elvis Presley, o Rei do Rock’n Roll, não está mais entre nós, mais precisamente em Graceland, ainda compondo músicas de arrepiar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Mundo Sombrio
Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!

Outros Posts