O Misterioso Desaparecimento de Hannah Upp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
O Misterioso Desaparecimento de Hannah Upp

Em 16 de setembro de 2008, Hannah Upp, então com 23 anos, foi encontrada flutuando de bruços no porto de Nova York perto da extremidade sul de Manhattan. Ela estava vestindo apenas shorts de corrida e um sutiã esportivo quando foi vista por um capitão da balsa de Staten Island.

Download 1 • mundo sombrio

Quase três semanas antes, em 28 de agosto, a professora havia saído para uma corrida perto de seu apartamento em Hamilton Heights, no alto de Manhattan. A próxima coisa que ela lembrou, ela disse mais tarde a um repórter, foi acordar em uma ambulância depois de ser retirada da água por seus salvadores.

“Passei de uma corrida para uma ambulância. Foi como se 10 minutos tivessem se passado. Mas foram quase três semanas ”, lembrou Upp mais tarde sobre seu prolongado episódio de amnésia, de acordo com o The New York times.

Download 2 • mundo sombrio

Upp, uma estudante de pós-graduação da Pace University e uma professora de espanhol prestes a começar um novo ano escolar na Thurgood Marshall Academy do Harlem, havia deixado para trás sua identidade, telefone e carteira quando saiu naquele dia, informou o Times. Onde ela foi? O que aconteceu com ela nessas três semanas apagadas? E, depois de desaparecer novamente em 2017 (mais sobre isso em breve), onde está o Upp agora?

Enquanto se recuperava de hipotermia e desidratação em um hospital de Staten Island, Upp descobriu que estava sofrendo de um tipo raro de amnésia chamada fuga dissociativa. Isso faz com que os pacientes se esqueçam repentinamente de sua própria identidade, embora possam parecer normais para observadores aleatórios. Geralmente é desencadeado por traumas psicológicos graves, de acordo com Verywell MIND. A fuga pode levar os sofredores a viajar para lugares inesperados, de maneiras inesperadas, que foi como Upp disse mais tarde que acabou na água.

“O fato de ser tão confuso torna as pessoas inclinadas a rejeitá-lo”, diz Rachel Aviv, uma jornalista que escreveu sobre o caso de Upp para a The New Yorker, no especial de 2019 da A&E.

Download • mundo sombrio

Durante o episódio da fuga de Upp em Nova York, ela foi flagrada por uma câmera de vigilância entrando em sua academia para tomar banho e checando seu e-mail em uma loja da Apple, até mesmo conversando com um colega de classe lá. Quando a mãe de Upp, Barbara Bellus, viu a filmagem de sua filha conversando com um conhecido na loja, Bellus observou: “Eu sabia que era ela e sabia que havia algo errado”.

Episódios de fuga dissociativa podem durar horas, dias ou até anos.

Images 1 • mundo sombrio

Em Vanished in Paradise, o Dr. David Spiegel, da Universidade de Stanford, diz que a fuga tem sido “o material da … literatura psiquiátrica por centenas de anos”. “[Os sofredores] geralmente não vêm de vidas absolutamente normais”, diz ele (Apenas dois décimos de um por cento da população são afetados).

No especial, a jornalista Rebecca Marx, que entrevistou Upp meses depois de seu resgate em Nova York, disse que Upp parecia “perplexa” com o que havia acontecido com ela. “Quem sou eu agora? Eu sou aquele professor desaparecido? Não quero ser aquela professora desaparecida ”, disse ela em uma gravação de áudio de sua conversa com Marx.

Images 2 • mundo sombrio

Upp mais tarde mudou-se para Maryland, onde experimentou outro episodio de fuga dissociativa em setembro de 2013, quando desapareceu por dois dias depois de ser vista caminhando perto da escola de Kensington, onde trabalhava como assistente de professora. Upp foi posteriormente recuperado de um riacho na área de Wheaton-Glenmont, Maryland, com um carrinho de compras ao lado dela.

Seu desaparecimento mais misterioso – e o que permanece sem solução até hoje – ocorreu em 2017, depois que Upp se mudou para St. Thomas, nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos, três anos antes.

Em Vanished in Paradise, os amigos de Upp a retratam como um membro vibrante da comunidade local, envolvida na dança, natação e Zumba. Ela ensinou em uma escola Montessori local e teve uma vida social ativa. Sua melhor amiga na ilha, Maggie Guzman, até brincou que poderia ser “cansativo ser sua amiga” por causa da alta energia de Upp.

O problema começou a se formar antes que o furacão Irma atingisse a ilha em 6 de setembro de 2017. Guzman disse no especial que Upp não estava agindo como ela mesma nos dias que antecederam a tempestade. Depois da Irma – que a Upp sobreviveu, comunicando-se com amigos e familiares por toda parte os ilhéus se prepararam para ser atingidos por outra tempestade, o furacão Maria, que pousou em 20 de setembro.

Em 14 de setembro de 2017, Hannah saiu de casa para nadar na praia por volta das 8h. Os colegas de trabalho ficaram preocupados quando ela não apareceu para uma reunião de equipe posterior na escola – e Upp nunca mais foi visto desde então.

Seu carro foi encontrado perto de sapphire beach com seu passaporte, dinheiro e cartões de credito dentro. Suas sandálias e sarongues foram encontrados empilhados em um banquinho em um bar de praia. Ela foi, mais uma vez, atraída pela água durante um estado de fuga? Ela se afogou? Nadar até uma ilha próxima e começar uma nova vida? Embarcar em um dos barcos de resgate movendo os moradores para fora do local antes do furacão que se aproxima?

Embora o caso de Upp tenha estagnado ao longo dos anos, sua mãe conseguiu manter viva a esperança e ela continua procurando por sua filha até hoje. Ela até se mudou para St. Thomas para ficar mais perto da busca. “Acho que há uma grande possibilidade de que ela esteja viva”, diz Bellus no especial A&E, mas Albion George, o detetive local que trabalha no caso de Upp, parece muito menos certo.

Um esqueleto adulto foi levado à praia em uma ilha desabitada perto de St. Thomas em setembro de 2018, de acordo com namus, um centro de recursos para casos de pessoas desaparecidas, não identificadas e não reclamadas nos Estados Unidos. Infelizmente, os restos mortais estavam decompostos demais para reter qualquer informação de identificação, então é desconhecido a quem esses restos pertenciam.

Tem havido uma série de possíveis avistamentos de Upp ao longo dos anos, o mais recente dos quais foi postado na página find hannah upp do Facebook em fevereiro de 2019.

Em uma declaração de março de 2021 à A&E True Crime , Bellus escreve sobre o caso de sua filha: “Não há pistas ativas imediatas no momento. Continuamos a perseguir qualquer pista confiável. ”

A busca para descobrir exatamente o que aconteceu com Upp, infelizmente, continua.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!

Selecionados para Você