5 Pinturas Assombradas que as Pessoas se Recusam a Manter em suas Casas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
5 Pinturas Assombradas que as Pessoas se Recusam a Manter em suas Casas

No mundo dos objetos assombrados, parece haver algo extra assustador sobre pinturas assombradas. Talvez tenha algo a ver com a intimidade de uma tela pintada ou a atemporalidade do médium – os olhos dos sujeitos nessas pinturas parecem olhar profundamente em sua alma e às vezes esses olhos até te seguem, não importa para onde você vá.

A seguir, uma coleção de histórias muito únicas de pinturas que trouxeram consigo algumas forças muito sombrias que ninguém – e quero dizer, ninguém – queria em sua casa.

‘As Mãos Resistem a Ele’, também conhecida como a “pintura assombrada do eBay”

Esta é muitas vezes referida como a pintura mais assombrada do mundo, e aparentemente por uma boa razão. É incrivelmente assustador olhar para ela e tem uma história bastante perturbadora por trás dessa imagem.

“As Mãos Resistem a Ele” é a homenagem do artista Bill Stoneham a uma foto tirada dele quando ele era criança, com o título retirado de um poema escrito por sua esposa. A pintura, concluída em 1974, é assustadora o suficiente por si só.

Entrevistado sobre o objeto, Stoneham explica: “As mãos eram todas as possibilidades… Você se pergunta: ‘São mãos de seres desencarnados? Eles estão desmembrados, flutuando no ar? Ou estão ligados a corpos?'”

'as mãos resistem a ele' - considerada uma das pinturas assombradas mais perigosa de todos os tempos. Não a encare por muito tempo.
‘As Mãos Resistem a Ele’ – Considerada uma das Pinturas Assombradas mais perigosa de todos os tempos. Não a encare por muito tempo.

Poucos anos após sua declaração, três homens intimamente associados à pintura — incluindo o dono da galeria que a exibiu pela primeira vez e o patrono (o ator John Marley) que a comprou pela primeira vez — simplesmente morreram.

Um casal da Califórnia, que posteriormente possuiu a pintura e que também não tinha fama de inventar histórias, ainda mais sendo paranormais, começou a relatar coisas inacreditáveis – ou seja, que as figuras da pintura estavam se movendo à noite e às vezes desapareciam da tela completamente.

O casal relatou sonhos em que o menino na pintura realmente entrava na sala em que a pintura estava pendurada. Além disso, todos que viram a pintura relataram passar mal; bebês choravam ao estar em sua presença; alguns amigos relataram sentir toques feitos por mãos invisíveis.

O casal se livrou da pintura e, pelos 26 anos seguintes, “As Mãos Resistem a Ele” ficou guardada nos fundos de uma cervejaria da Califórnia que acabou virando um espaço de arte. Em 2000, a pintura reapareceu em uma listagem no eBay. Evidentemente, outra família , talvez os donos da cervejaria – queriam se livrar dela e, junto ao anúncio, postaram uma mensagem estranhamente semelhante sobre a pintura:

“NA ÉPOCA, NOS PERGUNTAMOS O POR QUÊ DE UMA PINTURA APARENTEMENTE FINA FOI DESCARTADA DESSA FORMA. ( HOJE NÃO !!!) CERTA MANHÃ, NOSSA FILHA DE 4 ANOS ALEGOU QUE AS CRIANÇAS DA FOTO ESTAVAM BRIGANDO, E ENTRANDO NO QUARTO DURANTE A NOITE.”

Desde então, a lenda cresceu, com até mesmo os espectadores online da pintura relatando se sentirem doentes, desorientados e perturbados depois de olhar por muito tempo para ela.

E aí, você vai tentar?

A pintura do Homem Angustiado capturado em vídeo?

A avó de Sean Robinson guardou esta pintura assustadora em seu sótão por 25 anos, alegando que era assombrada pelo artista que a criou, que supostamente usou seu próprio sangue como pigmento e depois cometeu suicídio.

Pinturas assombradas - o homem angustiado - mundo sombrio
Pinturas Assombradas – O Homem Angustiado

A avó de Sean ainda alegou ouvir vozes e sons de choro emanando do sótão — e a mulher jurou que uma vez viu uma figura sombria de um homem em sua casa que ela sentia ser o espírito do próprio artista. Foi por essas razões que ela manteve “O Homem Angustiado” trancado no sótão por tantos anos.

Depois que sua avó morreu, Sean herdou a pintura e a levou para sua casa, onde morava com sua esposa e filho. Imediatamente, Sean começou a relatar atividades estranhas que eram semelhantes às histórias de sua avó – sons e visões chorosas de um homem sombra.

A atividade aumentou até o ponto em que sua esposa começou a sentir que algo estava acariciando seu cabelo. Depois que seu filho inexplicavelmente ‘caiu’ escada abaixo (o menino afirma que uma presença o empurrou), Robinson montou uma câmera durante a noite para tentar capturar a atividade paranormal. Um dos vídeos de Robinson no YouTube mostra portas batendo, fumaça subindo e a pintura caindo de uma parede.

O Menino Chorando, a série de quadros e os Incêndios

Criado pelo pintor italiano Bruno Amadio, “O Menino Chorando“, foi uma de uma série de estampas produzidas em massa de crianças chorando olhando para a frente em perigo. Em 1985, histórias estranhas começaram a surgir sobre “O Menino Chorando” em particular.

“De acordo com um relatório do The Sun, um bombeiro na Inglaterra alegou que várias cópias de “O Menino Chorando” tinham inexplicavelmente sobrevivido a dezenas de incêndios domésticos. O bombeiro continuou dizendo que nem ele nem seu companheiro bombeiro permitiriam qualquer versão da pintura em suas casas, pois acreditavam que a série de pinturas estava amaldiçoada.

'o menino chorando' faz parte de uma série de pinturas assombradas que estão espalhadas pelo mundo afora.
‘O Menino Chorando’ faz parte de uma série de pinturas assombradas que estão espalhadas pelo mundo afora.

“As famílias que possuíam “O Menino Chorando” supostamente tiveram uma alta taxa de incêndios, o que fez com que alguns especulassem que as pinturas estavam de alguma forma incendiando casas. Depois de ler o artigo no The Sun, muitas pessoas ficaram ansiosas para se livrar das pinturas, então o tabloide organizou uma fogueira de Halloween para destruir as pinturas assombradas.”

Apesar do expurgo, estranhos relatos ainda aparecem relacionados a esta pintura. Há até um vídeo incrivelmente estranho da BBC de alguém tentando queimar a pintura, que parece repelir as chamas.

Leia mais sobre a Lenda dos Quadros das Crianças que Choram

O Retrato de Bernardo de Galvez Observa Você

O Hotel Galvez em Galveston no Texas, é famoso por abrigar várias entidades paranormais. Entre eles está o espírito do líder militar espanhol Bernardo de Galvez, que lutou pelas colônias americanas durante a Guerra revolucionária. Ele morreu em 1786, mas de acordo com inúmeros observadores, o retrato dele que está pendurado no final de um corredor de baixo do Hotel Galvez, é assombrado pelo fantasma do homem.

Olhos da pintura seguem aqueles que passam por perto dela. É considerada uma das pinturas assombradas mais ativas do mundo.
Olhos da pintura seguem aqueles que passam por perto dela. É considerada uma das Pinturas Assombradas mais ativas do mundo.

Dezenas de hóspedes relataram que os olhos da pintura os seguiam enquanto caminhavam pelo corredor; eles também relataram uma queda brusca de temperatura ao se aproximarem da pintura assombrada.

Há outro fenômeno associado à pintura: evidentemente, os turistas que tentam fotografá-la afirmam que não conseguem uma foto clara do retrato até obterem permissão do espírito de Bernardo.

Uma equipe de investigação paranormal visitou o Hotel Galvez para este propósito específico e alegou que todas as suas fotos iniciais estavam embaçadas ou distorcidas – somente depois de terem pedido permissão verbalmente, eles capturaram uma imagem clara.

Obviamente, essa pintura não pertence à casa de alguém, mas você consegue imaginar que alguém iria querer essa pintura dentro de casa?

A Pintura de uma Fotografia Paranormal

De acordo com uma estranha história em Paranormal.About.com, no início dos anos 90, a artista Laura P. criou uma pintura baseada em uma fotografia supostamente paranormal tirada pelo fotógrafo comercial James Kidd.

Kidd tinha tirado uma foto de uma carroça em Tombstone, Arizona e ao revelar a fotografia notou algo surpreendente: empoleirado em um tronco à esquerda da carroça havia uma figura que não estava presente originalmente quando a foto foi tirada; além disso, a figura parecia estar com a cabeça faltando.

Reprodução em óleo de uma fotografia feita por james kidd. Essa pintura é considerada uma das pinturas assombradas mais misteriosas do mundo paranormal.
Reprodução em óleo de uma fotografia feita por James Kidd. Essa pintura é considerada uma das pinturas assombradas mais misteriosas do mundo paranormal.

Depois de ouvir a história pessoalmente de Kidd, Laura foi inspirada a criar uma pintura a óleo de 16 x 20 polegadas baseada na foto. Quase imediatamente após começar a pintar, ela diz, ela ficou impressionada com o porquê de ter escolhido esta fotografia.

Depois de terminá-la, ela pendurou-a para exibição em um negócio local, mas em três dias ela foi chamada de volta para remover a pintura porque as pessoas que trabalhavam no escritório alegaram que a pintura estava se movendo por conta própria, fazendo com que os papéis desaparecessem e, em geral, fazendo as pessoas se sentirem desconfortáveis.

A pintura foi devolvida e eventualmente levada junto com Laura e seu marido quando eles se mudaram para sua nova casa… onde as anomalias continuaram – estranhas, pequenas ocorrências que persistiram por anos e sempre pareciam envolver a pintura ou acontecer perto dela.

Laura contou a alguns amigos sobre a pintura e um deles duvidou da história com veemência e exigiu ver a tela com seus próprios olhos. Ao vê-la, ela riu. De acordo com Laura: “Naquela noite na casa [da mulher], um relógio que estava na parede há 40 anos, caiu e quebrou em cem pedaços.”

Finalmente, um amigo tirou algumas fotos da pintura (o que é estranho à sua maneira, já que a pintura em si é baseada em uma foto). O amigo alega que tinha colocado as fotos na mesa de sua casa e que quando ele saiu viu uma figura branca nebulosa que parecia estar sem cabeça. Ele se livrou das fotos imediatamente.

Laura agora se arrepende de ter feito aquela pintura assombrada e quer destruí-la.

E aí, o que você acha de tudo isso? Acredita que imagens possam carregar muitas energias negativas ao ponto de serem consideradas pinturas assombradas?

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!