O Melhor do Terror para Você!
Home Histórias de Terror Herança Maldita

Herança Maldita

por Mundo Sombrio
103 visualizações

Certo dia, um grupo de cinco amigos resolve acampar perto de um pequeno vilarejo. Chegada a noite fizeram uma fogueira, prostraram-se sentados ao redor dela e um deles começou a falar:

– Minha avó me contou a história de uma cidade de interior que…

– Ah não! Lá vem você contando esse tipo de história de novo! – interrompeu um dos rapazes.

– Deixa ele contar Léo! Você tem outra coisa melhor pra fazermos? – retrucou uma das meninas.

– Ohhh se tenho… – Ai que nojo! Deixa de ser mente poluída garoto! Continua Marcos, não liga pra esse idiota.

Então Marcos continuou:

– Então tá! Como eu ia dizendo, minha vó, que me contava muitas histórias, um dia me contou de uma cidade onde viviam duas famílias há muito tempo atrás: a família Martins e a família Serapião.

Mariana, a filha mais nova do Coronel Antônio Martins se apaixonou por Rômulo, o filho mais velho do Banqueiro Virgulino Serapião, só que o Coronel Antônio Martins era contra essa relação, pois ela era ainda muito nova para o principal herdeiro da família Serapião e a menina não queria nem saber dos planos que seu pai tinha feito pro seu futuro.

Após vários e vários encontros com Rômulo, Mariana acabou engravidando e não sabia mais o que fazer, pois se seu pai descobrisse ele nunca a perdoaria.

Mariana então mandou um recado para Rômulo através de uma escrava, dizendo-lhe que precisavam se encontrar para que ela lhe contasse algo muito importante, mas seu pai começara a desconfiar de que os dois apaixonados continuavam a se encontrar às escondidas e mandou um serviçal para vigiar a moça 24h por dia.

No dia e hora marcados, Rômulo foi encontrar sua amada no local indicado por ela a fim de que pudesse matar sua curiosidade sobre a tal coisa muito importante que Mariana tinha a lhe falar.

Quando Mariana saiu de casa para ir de encontro a Rômulo, não percebeu que o empregado do seu pai estava seguindo-a por todo o percurso, que ao escutar a conversa dos dois e saber do grande segredo, foi correndo avisar ao Coronel sobre o que estava se passando.

Antônio Martins, indignado com a história contada por seu empregado, jurou que este filho esperado por Mariana nunca chegaria a nascer. O Coronel então trancou a filha no quarto, impedindo-a de sair de seus aposentos pra o que fosse.

Passados os 9 meses de gestação, a filha do Coronel deu a luz a um menino ali mesmo em seu quarto e sem a ajuda de ninguém enquanto o seu pai estava de viagem a negócios. Temendo que seu pai encontrasse o neto, Mariana desesperadamente escondeu o bebê, mas este ato não foi o suficiente para que ele não fosse achado, pois mesmo escondido, o bebê berrava por qualquer coisa.

O Coronel, com a fúria na alma, com suas próprias mãos enterrou a criança ainda viva aos pés de uma árvore no próprio terreno da família.

Quando Mariana soube do acontecido, se enforcou na mesma árvore em que o filho fora enterrado.Desde então, o espírito de Mariana carrega seu filho no colo, protegendo-o de qualquer um que se aproxime da árvore.

Dizem que toda a pessoa que se aproxima dela, morre enforcada nela assim como Mariana, mas antes disso, a pessoa escuta os berros da criança…

– Conversa mole isso rapaz! Isso é história de velho – disse um dos rapazes – Eu vou é dormir. Melhor que escutar essa lenga, lenga toda.

Então, ao se levantarem, todos escutam o choro de um bebê…

Ouça a História de Terror “Herança Maldita” em Audiobook


ESCRITO POR: Luca Esteves

Leia Mais Histórias de Terror Assustadoras

Escolhidos para Você