Homem retira verme de 12 cm que comia seu cérebro há 15 anos

Wang Lei foi tratado pela primeira para um tumor cerebral maligno, enquanto um especialista tentava descobrir o que estava causando seus sintomas.
Homem retira verme de 12 cm que comia seu cérebro há 15 anos mundo sombrio 1

Um homem teve uma tênia comedora de carne com 12 cm de comprimento removida da cabeça, que vinha devorando seu cérebro lentamente nos últimos 15 anos.

Wang Lei começou a sentir dormência no lado esquerdo do corpo em 2007 e continua sofrendo de problemas de saúde desde então.

Ele já viu vários especialistas e já foi tratado para um tumor cerebral maligno, enquanto os médicos tentavam descobrir a causa de seus problemas.

Mas a condição do jovem continuou a piorar e ele começou a sofrer convulsões e desmaios frequentes, de acordo com a mídia local.

Em 2018, os médicos descobriram que uma tênia estava vivendo em seu cérebro e aconselharam o paciente a se submeter a um tratamento não cirúrgico, já que o parasita estava em uma área considerada uma de risco para que pudesse ser operado.

A tênia depois de removida do cérebro do homem (Imagem: AsiaWire)

Infelizmente, mesmo depois do tratamento não invasivo, a tênia continuou a viver na cabeça de Wang e ele foi submetido recentemente a uma operação no Hospital do Cérebro de Guangdong Sanjiu para que ela fosse removida.

Após o procedimento de duas horas, os médicos removeram um parasita do tipo Sparganum Mansoni comumente encontrado no intestino de cães e gatos, mas raramente em pessoas, segundo relatos.

Médicos removendo a tênia (Imagem: AsiaWire)

O médico Gu disse à imprensa local:

A cirurgia foi arriscada. A tênia estava se movendo em seu cérebro e tivemos que removê-la toda, caso contrário a parte restante poderia crescer novamente. Este não é o único caso por aqui, nosso hospital atendeu quatro pacientes este ano. As pessoas devem ter cuidado ao cozinhar sapos, caracóis e cobras, pois eles precisam ser bem cozidos. Além disso, não beba água direto da natureza, a menos que tenha sido fervida.

Wang, que é da cidade de Guangzhou, no sudeste da China, agora está se recuperando de uma cirurgia.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

DEIXE UM COMENTÁRIO

Posts Recentes

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!