A Casa dos Padres: o lugar assombrado que aterroriza Sorocaba e Votorantim

por Mundo Sombrio
1,6K visualizações
A Casa dos Padres, lugar assombra até hoje gerações em Sorocaba e Votorantim

Se você é do interior de São Paulo, provavelmente já ouviu falar da Casa dos Padres em Votorantim, uma lenda que assombra a cidade há décadas. Dizem que a casa é amaldiçoada e que ninguém consegue morar lá por muito tempo, pois acontecem coisas estranhas e assustadoras.

História da Casa dos Padres

A história da Casa dos Padres remonta ao século XIX, quando ela foi construída por padres jesuítas que queriam ter uma casa de campo para descansar nos fins de semana. Dizem que eles escolheram o local por ser muito bonito e tranquilo, rodeado por montanhas e com uma vista privilegiada.

A maldição da Casa dos Padres

Após a construção da casa, os padres começaram a frequentá-la nos fins de semana, mas logo começaram a acontecer coisas estranhas e inexplicáveis. Ouviam-se gritos e lamentos durante a noite, objetos se moviam sozinhos e portas se abriam e fechavam sem motivo aparente.

Os padres atribuíram esses fenômenos à presença de espíritos malignos e decidiram abandonar a casa. Desde então, muitas pessoas tentaram morar na casa, mas todas desistiram depois de alguns dias ou semanas, assombradas pelos mesmos fenômenos inexplicáveis.

A família que desafiou a maldição

Nos anos 70, uma família decidiu desafiar a maldição e morar na Casa dos Padres. Eles acreditavam que os fenômenos eram causados por alguma anomalia natural e que poderiam ser explicados cientificamente. Durante alguns meses, tudo parecia correr bem, mas um dia a filha mais nova da família desapareceu misteriosamente.

A polícia fez buscas intensas na região, mas nunca encontrou nenhum vestígio da menina. A partir desse dia, a família passou a ouvir gritos e lamentos durante a noite, e decidiram abandonar a casa imediatamente.

A lenda da Casa dos Padres hoje

Hoje em dia, a Casa dos Padres é um dos principais pontos turísticos de Votorantim, mas ninguém se arrisca a morar lá. A casa foi comprada pela prefeitura e é aberta ao público para visitação, mas apenas durante o dia. Dizem que, durante a noite, ainda é possível ouvir os mesmos gritos e lamentos que assombram a casa há mais de um século.

Conclusão

A lenda da Casa dos Padres em Votorantim é um exemplo de como uma história pode se transformar em uma verdadeira lenda urbana. Se você é corajoso o suficiente para visitar a casa, pode conferir de perto os fenômenos inexplicáveis que assombram o local há mais de um século. Mas, se acredita em maldições e espíritos malignos, talvez seja melhor ficar longe da Casa dos Padres.

Siga-nos no Instagram e no Facebook também!

Escolhidos Para Você

Deixe um Comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados pelo Mundo Sombrio.

[email protected]

Mundo Sombrio © 2015 Todos os Direitos Reservados

Bloqueador de Anúncios Detectado

Os anúncios nos ajudam a manter o site no ar e trazer sempre mais terror para vocês. Por favor, desative o seu bloqueador de anúncios!