Início LendasLendas Japonesas Kayako [Lenda Japonesa]

Kayako [Lenda Japonesa]

por Mundo Sombrio
0 comentário 372 visualizações
kayako-saeki-mundo-sombrio (2)

Quando Kayako era uma menina, seus pais a negligenciaram. Ela passou a maior parte do tempo sentindo-se deprimida e solitária. Ela não tinha amigos e as outras crianças na escola achavam que ela era assustadora e zombavam sempre dela.

Kayako cresceu e se casou com um homem chamado Taeko Saeki. Ela sentiu que ele era a única pessoa no mundo que se importava com ela. Então, eles viveram uma vida feliz juntos e ela deu à luz a um menino chamado Toshio.

Um dia, seu marido estava bisbilhotando em seu quarto e encontrou seu diário. Assim que ele leu, ficou convencido de que ela o estava traindo. Quando ela chegou em casa do trabalho e subiu as escadas, ele estava esperando por ela segurando uma faca. Ele a atacou, espancando-a e a cortando violentamente bem na frente de Toshio.

Kayako tentou fugir, mas o marido a perseguiu. Ele estava quase louco de raiva. Coberta de sangue, ela escorregou e caiu, quebrando o tornozelo. Desesperada para escapar, ela se arrastou escada abaixo, mas quando chegou à porta da frente, seu marido conseguiu agarra-la. Ele pegou a cabeça dela com ambas as mãos e girou-a, quebrando o pescoço da mulher.

Kayako ainda estava viva, mas estava paralisada. O único som que ela poderia fazer era um chocalho de morte rouco. Seu marido arrastou-a para o andar de cima, colocou-a em um saco plástico preto e a deixou no sótão para morrer. Por conseguinte, ele pegou o filho, o afogou na banheira e enfiou seu corpo em um armário.

Pelo fato de ter morrido com tanta dor, angústia e raiva, Kayako voltou como um fantasma vingativo. Ela apareceu para o marido e estrangulou-o com o seu cabelo. Ele foi encontrado deitado na rua e a polícia pensou que ele tinha tirado a própria vida.

Leia Também:  Jorogumo | A Criatura Metade Mulher e Metade Aranha

Desde então, o fantasma de Kayako assombra a casa em que ela morreu. Dizem que se você entrar naquela casa, ouvirá o chocalho da morte rouco e sufocado de Kayako. Então, você vai vê-la rastejando pelas escadas, coberta de sangue e rolando o pescoço quebrado ao redor com um som de rachadura nauseante.

Ouça o som de Kayako abaixo:

Kayako nos Cinemas

A Lenda Japonesa de Kayako esteve presente na franquia de filmes ‘The Grudge’ ou O Grito de Takashi Shimizu.

O Grito (2004)

the grudge o grito poster mundo sombrio

Na cidade de Tóquio, uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira.

Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição.

Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa.

Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás.

Leia Também:  TOP 10 Lendas Japonesas Mais Assustadoras

Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou.

O Grito 2 (2006)

the grudge o grito 2 poster mundo sombrio

Aubrey Davis (Amber Tamblyn) descobre através de sua mãe doente (Joanna Cassidy) que sua irmã Karen (Sarah Michelle Gellar) está em hospital no Japão. Além disto Karen está sendo investigada pela polícia japonesa, devido à morte de seu namorado em um incêndio provocado por ela em uma casa em Tóquio.

Decidida a trazer a irmã para casa, Aubrey viaja até o Japão. Mas logo ao chegar ela é avisada pelo fotógrafo Eason (Edison Chen) que Karen está sob a influência de algo invisível e bastante perigoso.

O Grito 3 (2018)

the grudge o grito 3 poster mundo sombrio

Jake (Matthew Knight) é o único remanescente de um massacre. Ele é perturbado pelas visões dos espíritos de Kayako e Toshio e, por causa disto, é hospitalizado pela doutora Sullivan (Shawnee Smith). A médica busca provas dos tormentos pelos quais passa seu paciente e, em meio às investigações, desconfia que a família que está morando na casa de Jake possa estar amaldiçoada. A única esperança de pôr fim à maldição é uma misteriosa mulher japonesa.

Você também pode Gostar

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!