Jenny Greenteeth, a bruxa dos pântanos da Inglaterra

Jenny greenteeh, a bruxa dos pântanos da inglaterra

Seu nome é Jenny Greenteeth e ela é uma ameaça terrível para aqueles que estão perto dela, especialmente para as crianças. Esta bruxa lendária é conhecida por afogar intencionalmente as crianças e os velhos e ela tem um prazer imenso ao ver as suas vítimas sendo sufocadas até a morte sob uma sepultura repleta de água gelada.

Sabe-se que ela até se delicia com suas vítimas cozinhando-as em uma espécie de ensopado. Acredita-se que sua intensa necessidade de causar dor e sofrimento aos outros seja de seu tormento neste mundo por ser excluída pela sociedade.

Mais frequentemente, ela é descrita como tendo uma pele verde com dentes muito afiados. Isso certamente afastaria qualquer um que tivesse a infelicidade de cruzar com ela. Tal como acontece com muitos personagens assustadores do folclore, ela é temida. Esta bruxa em particular é bastante conhecida na pela Inglaterra.

Jenny greenteeth, a bruxa dos pântanos da inglaterra
Jenny Greenteeth, a bruxa dos pântanos da Inglaterra

Se um andarilho desavisado estiver perto da beira da água durante um mergulho à tarde, certamente esse seria o último mergulho da vida dele. Da mesma forma, se você for caminhar por qualquer piscina, lago ou rio à noite, fique de olho em Jenny Greenteeth.

Ela pode ser encontrada em todas as Ilhas Britânicas. Isso inclui muitas das formas diferentes que ela pode ter. Em Lancashire ela é Jinny Greenteeth, em Cheshire e Shropshire ela era conhecida como Bruxa Jenny, Ginny Greenteeth e Peg o’ Nell, enquanto em Durham ela era Peg Powler. Ela, de fato, está intimamente relacionada ao bucca-boo, um tipo de espírito da água que assombra pântanos e lagoas.

A origem de Jenny deriva da parte central da Europa entre os povos eslavos. Muitas pessoas desaparecidas foram descritas como tendo sido vítimas dela; que por acaso estavam passando perto de cursos de água. Sua aparência de sereia quase terrestre de uma de suas formas a ajuda a atrair as pessoas para ela, dessa forma então pode agarrar as suas vítimas. Talvez seja a luz cintilante refletindo da água em sua pele verde.

Sabe-se também que ela é parente de Baba Yaga, outra bruxa que tinha prazer em comer crianças e idosos.

LeiaTambém

Parte do folclore desta bruxa sinistra (Jenny Greenteeth) vem de grandes quantidades de lentilha que poderiam prender uma criança debaixo d’água, afogando-a. Certamente isso era um perigo para crianças pequenas e até mesmo alguns idosos em algumas áreas aquáticas.

Uma coisa é certa, não fique sozinho, especialmente à noite, perto da água. Pode ser seu último suspiro ofegante.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!

Compartilhe com os Amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

SELECIONADOS PARA VOCÊ

POSTS POPULARES