A Lenda do Carvalho Acorrentado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
a lenda do carvalho acorrentado mundo sombrio

Segundo a lenda, um dia por volta de 1840, quando o conde de Shrewsbury estava voltando para sua casa na propriedade de Alton Towers, uma mendiga parou sua carruagem no meio da estrada perto de um velho carvalho e perguntou se ele poderia dar à ela uma ou duas moedas.

No entanto, ele recusou cruelmente e disse ao cocheiro para seguir em frente, então ela imediatamente o amaldiçoou. A velha disse ao conde que, para cada galho do Velho Carvalho que caía, um membro da família do conde morreria. O conde nem ligou para o que a mulher disse e continuou seu caminho.

Naquela mesma noite, uma violenta tempestade fez com que um galho do velho carvalho se quebrasse e caísse. Mais tarde naquela mesma noite, um membro da família do conde morreu súbita e misteriosamente, o que, compreensivelmente, deixou o nobre louco.

Para evitar outras tragédias, na manhã seguinte, ele ordenou a seus servos que enrolassem correntes de metal em volta dos galhos para evitar que mais algum deles caísse.

Em 1918, as terras onde fica o velho carvalho foram vendidas como parte de uma venda de ativos imobiliários.

Mas a história não termina aí… Em 9 de Abril de 2007, caiu um dos galhos principais do velho carvalho, pois as correntes já não suportavam o grande peso. Felizmente, foi confirmado pela família do atual conde de Shrewsbury que ninguém morreu desde o incidente.

O grande carvalho localizado perto da vila de Alton, Staffordshire, Inglaterra, ainda existe até hoje e cerca de cento e setenta anos depois, apesar do colapso de abril de 2007, muitas correntes permanecem no lugar.

Existem pequenas variações na história, mas o núcleo permanece o mesmo.

Uma versão afirma que foi um velho que amaldiçoou o conde, não uma mulher.

Uma segunda versão é que em vez de uma tempestade derrubando um dos galho, o filho do conde estava cavalgando no dia seguinte e, ao passar pelo velho carvalho, a mulher ficou parada sob um galho que caiu em cima dele, derrubando-o de seu cavalo e matando-o.

A terceira versão da história, inventada para a atração do parque temático Hex – a Lenda das Torres no parque temático Alton Towers afirma que o Conde trouxe o galho caído de volta para sua casa, onde realizou experimentos em seu cofre para tentar quebrar a maldição .

De acordo com o Stoke Sentinel, costuma-se dizer que os mitos e lendas costumam ser baseados na verdade. As grandes correntes foram forjadas no início de 1800, na mesma época em que se baseia a lenda da árvore.

Existem também degraus de pedra que conduzem à árvore e a clareira ao redor, que alguém gastou muito tempo e se esforçou para criar.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!