Beleth | Conheça o demônio por trás de 'Marianne' da Netflix - Mundo Sombrio

Beleth | Conheça o demônio por trás de ‘Marianne’ da Netflix

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Você já deve ter visto por aí em vários lugares muita gente falando dessa nova série de terror da Netflix, Marianne. Essa série é um conto sombrio sobre uma jovem escritora, Emma Larsimon (Victoire Du Bois), que se tornou uma famosa autora de terror, escrevendo vários livros de uma série chamada Lizzie Larck. Esses livros dela, se concentram em uma bruxa chamada Marianne e na heroína que Emma criou para lutar contra ela, Lizzie.

Marianne, como descobrimos no decorrer da série, assombra Emma na vida real desde sua infância, e seus livros se tornaram uma saída terapêutica para que seus pesadelos cessassem. É a visita de uma velha amiga de infância durante a assinatura do último livro da série de Lizzie Larck, que faz com que Emma volte à sua cidade natal, Elden, um lugar que ela deixou abruptamente há mais de 15 anos.

Com o retorno de Emma a Elden, é que aprendemos mais sobre a bruxa Marianne.

Há um segmento fascinante no episódio 4, em que o inspetor Ronan, o investigador designado para um caso envolvendo Emma, ​​lê os relatos da vida real de uma mulher em julgamento em 1587 chamada Marianne Basselin. Esses relatos, começam com a infância de Marianne, que conta como sua casa queimou misteriosamente, matando tragicamente seus pais. Marianne, no entanto, conseguiu escapar com seu gato, Mathurin.

Beleth | Conheça o demônio por trás de 'Marianne' da Netflix

O relatório ainda tem mais sobre a vida de Marianne; a morte parece persegui-la onde quer que ela vá. Marianne sobrevive à praga quando adolescente, ainda com seu gato à tira colo. Ela se casa aos 16 anos e logo dá à luz uma criança, que vive apenas 3 meses antes de seu berço pegar fogo. Marianne e seu marido têm mais dois filhos que vivem mais que o primeiro, mas desaparecem misteriosamente depois que Marianne os leva para a floresta uma noite.

Leia Também:  O Que é Um Exu?

Depois de tudo isso, Marianne decide matar o marido e se casar com o demônio Beleth. Escolha estranha, mas tudo bem. Beleth, como o relatório descreve, é o rei dos gatos.

Beleth | Conheça o demônio por trás de 'Marianne' da Netflix

No site Occult-World.com, Beleth é descrito da seguinte forma:

Beleth

O demônio Beleth (Bileth, Bilet, Byleth) é um anjo caído e 13 dos 72 espíritos de Salomão. No inferno, Beleth é um rei terrível e poderoso que domina mais de 85 legiões de demônios.

Ele já foi membro da Ordem Angélica de Poderes. Beleth chega em um cavalo pálido, precedido por muitos músicos tocando trompetes e outros instrumentos. Ele fica muito zangado quando convocado pela primeira vez e deve ser enviado a um triângulo mágico por um mágico que aponta uma varinha de avelã para o sudeste.

Ele deve ser tratado com grande cortesia, mas se o mago demonstrar medo, Beleth perderá para sempre o respeito por ele. O mago deve se proteger usando um anel de prata no dedo médio da mão esquerda e segurando-o contra o rosto. Se Beleth se recusar a cooperar, o mago deve prosseguir com seus comandos.

Segundo Johann Weyer, uma garrafa de vinho ajuda a acalmar Beleth e o faz cooperar.

Não podemos ignorar as duas imagens incríveis incluídas na página do artigo, que vê Beleth ladeada por um exército de criados leais. Você os encontrará abaixo.

Todos saudam Beleth, o rei dos gatos. E confira “Marianne”, agora transmitida pela Netflix.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

Segue a Gente

Scroll Up

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Se estiver de acordo clique em ACEITAR, mas se estiver em dúvida, leia nossa Política de Privacidade.​

Pesquisa