Bloody Mary [Lenda Urbana]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr

Quem nunca ouviu falar, quando criança, que falar o nome Bloody Mary três vezes em frente ao espelho evocaria um espírito? Será que isso é verdade? A lenda pode ser real? Bloody Mary também é conhecida como Maria Sangrenta, Maria Degolada ou Bruxa do Espelho.

Origem da Lenda

Existem algumas possíveis histórias do passado que podem ter dado origem a essa lenda:

– Uma das versões para a origem da Lenda de Bloody Mary conta que a mulher viveu no tempo da inquisição quando as bruxas eram perseguidas para serem queimadas vivas, e dessa forma ocorreu sua morte. Dizem que ela amaldiçoou a todos que repetissem seu nome.

– Outra lenda, mais contada aqui no Brasil, diz que Mary era uma mulher muito bonita e que devido a um acidente de carro ficou com o rosto todo desfigurado. As suas cicatrizes ficaram tão feias que a mulher era objeto constante de zombarias e humilhações, por isso ela fez um pacto com o demo para se vingar de todas as pessoas que ousassem a chamar pelo seu nome.

– A origem da lenda de Bloody Mary é frequentemente confundida com Elizabeth Bathory, que é considerada uma versão feminina da lenda de Vlad , o empalador (aquele mesmo que inspirou o personagem Conde Drácula).

Bloody Mary [Lenda Urbana] 1
Elizabeth Bathory

Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 – Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão. Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra.

Leia Também:  A Lenda do 'Sete Passos' [Lenda Urbana]

Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome “Maria, a Sanguinária” (Bloody Mary). Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558). Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia.

A Lenda pode ser Real

A lenda diz que se evoca Bloody Mary usando um espelho. Ele é a chave para a evocação poder dar certo, pois para muitos estudiosos, os espelhos são uma espécie de portal entre o mundo dos espíritos e o nosso.

Faça sua experiência e veja se consegue ver algo através do espelho:

Material necessário:
– Um espelho médio
– Uma vela, fósforos e pires / lanterna fraca
– Ambiente escuro ou meia luz.

Em um ambiente escuro acenda um a vela sobre o pires ou prato (faça isso longe de objetos inflamáveis).

Fique a uma distância de aproximadamente uns 40cm do espelho (em pé ou sentado).

Leia Também:  A Chorona ou La Llorona | A Lenda Urbana que Aterroriza os Mexicanos

Coloque a vela a sua direita (ou no chão), um pouco afastado e de modo que ilumine sutilmente sua face. Fixe sua visão em um ponto imaginário entre seus olhos. Evite piscar, fique com os olhos abertos.

Resultados:
Seus olhos ficarão cansados. Neste ponto da experiência, um portal se abrirá atrás de seu reflexo. Importante não desvie sua atenção, fixe no ponto entre seus olhos observe a totalidade do espelho apenas com a sua visão periférica.

O que você poderá ver, entre outras coisas:
– Um mundo estranho se formando atrás de você…
– Seu rosto se transformará em outro…
– Seu rosto poderá perder a pele mostrando os ossos…
– Um ser estranho poderá surgir no espelho, um vulto poderá aparecer

A experiência poderá ser repetida em outros cômodos da casa e em cada cômodo uma visão diferente poderá surgir no espelho.

Como Evocar a Bloody Mary?

Existem algumas formas de evocar a Bloody Mary. A forma mais poética é esta:

“Se envolva em seu cobertor, sussurre, à meia-noite, iluminado por velas, diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary.”

Já a forma mais simples é falar três vezes “Bloody Mary” em frente a um espelho. Pronto, agora basta esperar a morte chegar. HAHAHA!

Bloody Mary mundo sombrio
Bloody Mary
Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Vídeos, Creepypastas e muito mais. Mundo Sombrio: O melhor do Terror pra você!

Deixe um Comentário

Outros Posts

O Rake [Creepypasta]

Durante o verão de 2003, eventos no nordeste dos EUA envolvendo uma estranha criatura humanoide chamada de “O Rake”, apareceram

Leia Mais

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Login

Faça o Login para ter acesso à muitas novidades no nosso site!

[ihc-login-form]

Pesquisa