Início LendasLendas Americanas Bloody Mary

Bloody Mary

por Mundo Sombrio
0 comentário 198 visualizações
bloody-mary-mundo-sombrio

Quem nunca ouviu falar, quando criança, que falar o nome Bloody Mary três vezes em frente ao espelho evocaria um espírito? Será que isso é verdade? A lenda pode ser real? Bloody Mary também é conhecida como Maria Sangrenta, Maria Degolada ou Bruxa do Espelho.

Origem da Lenda

Existem algumas possíveis histórias do passado que podem ter dado origem a essa lenda:

– Uma das versões para a origem da Lenda de Bloody Mary conta que a mulher viveu no tempo da inquisição quando as bruxas eram perseguidas para serem queimadas vivas, e dessa forma ocorreu sua morte. Dizem que ela amaldiçoou a todos que repetissem seu nome.

– Outra lenda, mais contada aqui no Brasil, diz que Mary era uma mulher muito bonita e que devido a um acidente de carro ficou com o rosto todo desfigurado. As suas cicatrizes ficaram tão feias que a mulher era objeto constante de zombarias e humilhações, por isso ela fez um pacto com o demo para se vingar de todas as pessoas que ousassem a chamar pelo seu nome.

– A origem da lenda de Bloody Mary é frequentemente confundida com Elizabeth Bathory, que é considerada uma versão feminina da lenda de Vlad , o empalador (aquele mesmo que inspirou o personagem Conde Drácula).

elizabeth bathory bloody mary mundo sombrio
Elizabeth Bathory

Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 – Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão. Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra.

Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome “Maria, a Sanguinária” (Bloody Mary). Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558). Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia.

Leia Também:  O Fantasma de Abigail [Lenda Urbana]

A Lenda pode ser Real

A lenda diz que se evoca Bloody Mary usando um espelho. Ele é a chave para a evocação poder dar certo, pois para muitos estudiosos, os espelhos são uma espécie de portal entre o mundo dos espíritos e o nosso.

Faça sua experiência e veja se consegue ver algo através do espelho:

Material necessário:
– Um espelho médio
– Uma vela, fósforos e pires / lanterna fraca
– Ambiente escuro ou meia luz.

Em um ambiente escuro acenda um a vela sobre o pires ou prato (faça isso longe de objetos inflamáveis).

Fique a uma distância de aproximadamente uns 40cm do espelho (em pé ou sentado).

Coloque a vela a sua direita (ou no chão), um pouco afastado e de modo que ilumine sutilmente sua face. Fixe sua visão em um ponto imaginário entre seus olhos. Evite piscar, fique com os olhos abertos.

Resultados:
Seus olhos ficarão cansados. Neste ponto da experiência, um portal se abrirá atrás de seu reflexo. Importante não desvie sua atenção, fixe no ponto entre seus olhos observe a totalidade do espelho apenas com a sua visão periférica.

O que você poderá ver, entre outras coisas:
– Um mundo estranho se formando atrás de você…
– Seu rosto se transformará em outro…
– Seu rosto poderá perder a pele mostrando os ossos…
– Um ser estranho poderá surgir no espelho, um vulto poderá aparecer

A experiência poderá ser repetida em outros cômodos da casa e em cada cômodo uma visão diferente poderá surgir no espelho.

Como Evocar a Bloody Mary?

Existem algumas formas de evocar a Bloody Mary. A forma mais poética é esta:

“Se envolva em seu cobertor, sussurre, à meia-noite, iluminado por velas, diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary.”

Já a forma mais simples é falar três vezes “Bloody Mary” em frente a um espelho. Pronto, agora basta esperar a morte chegar. HAHAHA!

Leia Também:  Wendigo | A Besta Insaciável por Carne Humana

Você também pode Gostar

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!