Hotel Vinoy: O Hotel Assombrado das Estrelas do Beiseball

hotel vinoy o hotel assombrado das estrelas do beiseball mundo sombrio

Existem alguns hotéis maravilhosos na Costa do Golfo que merecem bastante atenção, não apenas pela opulência que dá aos seus hóspedes, seja em todo o país ou no mundo, a Flórida pode se gabar de alguns dos melhores lugares de hospitalidade que não devem passar despercebidos.

O Hotel Vinoy, localizado no belo centro de São Petersburgo, foi construído por Aymer Vinoy Laughner, profissional imobiliário, e notável empresário de sua época. Concluído em 1926, e originalmente conhecido como Vinoy Park Hotel, ele operava como um resort sazonal, que geralmente funcionava de dezembro a março para visitantes do norte. As taxas eram de impressionantes $20,00 por noite, um preço extremamente alto naqueles dias.

Mas por ser considerado um dos melhores hotéis, e frequentado por muitos famosos, ele tinha o maior preço e a maior clientela dos anos 1920. O Vinoy entreteve os ricos e famosos ao longo de muitos anos, com personalidades como os presidentes Calvin Coolidge e Herbert Hoover, bem como o herói do beisebol Babe Ruth e o astro de cinema Jimmy Stewart. Sobreviveu à Grande Depressão respeitosamente, e durante a Segunda Guerra Mundial, o hotel foi temporariamente utilizado pelo Exército dos EUA como quartel e escola de treinamento.

Após a guerra, o hotel foi vendido para Charles Alberding, que então renovou o hotel de volta à sua antiga glória. O Vinoy continuaria a prosperar e servir os viajantes estrangeiros alegremente até o início da década de 1970, quando finalmente fechou suas portas por conta de dificuldades financeiras. A maioria de seu conteúdo foi vendida e, o outrora belo hotel resort, agora está parado e em silêncio. Parecia que a gloriosa era da fama e da fortuna tinha acabado.

Infelizmente, o hotel se tornou um refúgio para criminosos em fuga, tendo a polícia interagindo quase que diariamente no prédio. De fato, este outrora opulento hotel foi reduzido a uma monstruosidade e esconderijo para os elementos ilícitos de St. Petesburgo.

Foi só no início da década de 1990 que este outrora glorioso hotel veria a vida novamente — Quando um célebre renascimento ocorreria. O hotel há muito adormecido, agora teria alguma luz e vida muito necessárias restauradas a ele.

hotel vinow mundo sombrio
Hotetl Vinoy

Embora isso tivesse custado vários milhões em reformas, e demorado dois anos para ser concluído, seus novos proprietários, os Hotéis e Resorts renascentistas e a Vinoy Development Corporation colocaram o Hotel Vinoy de volta em serviço, recuperando toda a sua antiga magnificência no processo. O novo e datado Vinoy reabriu como uma réplica quase perfeita de seu antigo eu, adquirindo com sucesso um exemplo impecável da era de ouro dos hotéis resort da Flórida.

Hoje, o Hotel Vinoy mais uma vez orgulha-se de seu estilo de renascimento mediterrâneo, completo com construção de paredes altas e telhas importadas, com uma marina privada, um campo de golfe de 18 buracos e um complexo de tênis de 12 quadras. Se isso não for suficiente, há uma infinidade de comodidades de primeira classe neste hotel meticulosamente restaurado que agradará até mesmo o hóspede mais mimado.

Você encontrará o charmoso Bar & Grill de Marchand; um restaurante e café ao ar livre, juntamente com o Terrace Room, o Promenade Lounge e a Sala de Jantar Privada de Fred. Não há dúvidas de que este encantador hotel resort sempre será uma lembrança afetuosa para seus hóspedes e visitantes, já que o apelo singular dele e a equipe de profissionais sempre causarão as melhores impressões.

Leia Também:  O Sétimo Celeiro [Lenda Urbana]

É provável que todos os hóspedes saiam deste luxuoso hotel resort com um sorriso no rosto, mas alguns podem sair sabendo que algo mais está residindo dentro dos lindos corredores e suítes imponentes — alguns sairão sabendo que este hotel mais requintado é completamente assombrado.

O Hotel Vinoy, em sua maioria, está inclinado a manter suas lendas de presenças fantasmagóricas e assombrações um tanto silenciosas. Trata-se mais de garantir que a classe e a natureza deste hotel permaneçam exclusivas e lembradas positivamente por seus hóspedes, em vez da sobrenatural. Apesar disso, o Vinoy tem entretido muitas pessoas, tanto o turista comum quanto os ricos e famosos que se afastaram sabendo, sem sombra de dúvida, que este amado hotel resort tem sua parcela de fantasmas e entidades sombrias similares.

De fato, parece haver alguns espíritos individuais aqui, como diz a lenda local, mas apenas um se destaca acima do resto — a imagem espectral de uma senhora vestida de branco. Este espectro não identificado, que é dito para deslizar por todos os corredores do quinto andar em um vestido e mortalha fluindo, quase transparente, tornou-se visível para apenas alguns convidados.

Embora esta entidade triste vagueie sozinha e com evidente desânimo, ela aparentemente encontra um ponto fraco para convidados selecionados hospedados neste andar. Isso pode incluir um viajante solitário, ou pessoas altamente públicas; mas acima de tudo, ela tem um brilho para jogadores de beisebol. Das lendas mais populares sobre a senhora de branco gira em torno de alguns jogadores de beisebol abalados que tiveram confrontos pessoais com o espírito residente deste hotel.

vinoyy2

Certa vez, um time de beisebol visitante não tinha ideia de que estavam prestes a entrar no reino do paranormal. Como diz a história, quando um time de beisebol vem para a Flórida para treinamento ou jogos, eles geralmente ficam no Hotel Vinoy, pois os jogadores podem receber massagens e sentar na banheira depois de um longo dia. Em várias ocasiões, no entanto, quando um ou mais desses atletas se preparavam para dormir à noite, eles receberam uma visita inesperada de uma senhora — uma visita do além-túmulo.

Em 2003, Scott Williamson do Boston Red Sox foi uma dessas pessoas que testemunharam a senhora de branco. Ele diz ter sido acordado no meio da noite por um sentimento de que alguém estava em seu quarto. No início, ele viu o que parecia ser uma luz fraca ou brilhante, e então ele notou uma mulher vestida com um estilo de roupa dos anos 1920 ou 1930. O espírito apenas olhou para o jogador chocado até que ela desapareceu para o nada.

Nem preciso dizer que o Sr. Williamson teve que suportar piadas e brincadeiras de seus companheiros de equipe mais tarde naquele dia. Até o famoso escritor esportivo Joe Haakenson ouviu sobre as assombrações de Vinoy, e começou uma caçada pelo espectro esquivo na esperança de provar que as histórias eram verdadeiras. Infelizmente, o Sr. Haakenson nunca recebeu uma saudação pessoal da senhora de branco, como tantos outros jogadores receberam, mas ele continua ouvindo sobre as lendas fantasmagóricas que existem lá.

Leia Também:  A Maldição de Carmen Winstead

Parece haver várias lendas sobre esta senhora de branco, e quem ela era na vida. Uma das crenças locais e bastante comuns é que ela é o espírito inquieto de Elsie Elliott, uma socialite, que foi supostamente empurrada para baixo de um lance de escadas por seu rico marido barão da terra Eugene Elliott.

Outros acreditam que a aparição é na verdade a da empregada pessoal de Elsie, que diz ter testemunhado o assassinato. Pouco depois do evento, a empregada desapareceu misteriosamente pouco antes de testemunhar o crime. Outra possibilidade conjecturada é que ela era amante da famosa lenda do beisebol, Babe Ruth.

Embora haja poucas evidências para apoiar essa teoria, alguns acham que esta senhora visitava “The Babe” quando ele passava férias na Flórida. Como ele era incapaz de oferecer o amor e o compromisso que ela desejava, ou ela morreu lamentando isso, ou ela tirou sua vida como resultado. De qualquer forma, ela ainda permanece no hotel onde descobrira o seu amor.

Os elevadores do hotel também parecem ser assombrados. Ocasionalmente, quando um cavalheiro solitário embarca no elevador para ir ao seu andar, todas as chaves do número do elevador acendem, exceto o número cinco, que rapidamente levará o passageiro confuso para o quinto andar. Quando as portas se abrem, ele encontra um corredor vazio e nada mais.

Embora ninguém tenha certeza de quem pode ser esse espírito brincalhão, alguns se referem a ele como um fantasma formal, completo com cartola e smoking. Em outra ocasião, enquanto um jogador da liga principal estava hospedado no hotel, este fantasma apareceu em cima de sua cama e pressionando-o para baixo pelas suas costas, como se para acordá-lo. Isso, compreensivelmente, funcionou. O jogador então virou-se para para ter certeza de que ele não estava sonhando.

Ele deixou seus olhos se concentrarem o suficiente para ver um homem alto e magro usando um chapéu e smoking estilo século XIX, completo com cauda. O visitante misterioso ostentava um bigode encerado e tinha olhos escuros penetrantes. Naturalmente, o pobre jogador ou pensou que alguém estava pregando uma peça nele, ou que ele deve ter sonhado.

Finalmente, pensando que era um de seus amigos de beisebol se divertindo; ele sentou-se e acendeu a luz ao lado de sua cama. Assim que o fez, o visitante desapareceu. Não havia vestígios de um intruso e a porta estava trancada. Como ele estava no andar superior, ninguém poderia ter entrado por uma janela.

Embora seja um mistério, esta certamente não foi a única ocasião em que algo assim aconteceu. Eventos semelhantes aconteceram com pelo menos cinco jogadores de beisebol separados ao longo dos anos. Aparentemente, o beisebol é de fato o maior esporte americano do passado – mesmo para os falecidos.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

PARA VOCÊ

Comente Aqui

Posts Recentes

Scroll Up