Polybius: A Lenda do Videogame Maldito

polybius a lenda do videogame maldito mundo sombrio

Polybius é uma lenda urbana sobre um jogo de arcade raro que teria causado convulsões ou aneurismas cerebrais e teria sido usado em experimentos de controle mental para fazer lavagem cerebral nas pessoas para que elas se matassem.

Polybius, o Videogame Maldito

Na década de 1980, se as pessoas queriam jogar jogos eletrônicos, elas precisavam ir a fliperamas que tinham máquinas independentes. O jogo Polybius foi supostamente lançado em 1981 para lojas de fliperamas em Portland, Oregon.

As máquinas eram completamente pretas e a única decoração era o nome Polybius em letras brilhantes no topo. Havia apenas um botão e um joystick usados ​​na jogabilidade. Eles dizem que era um jogo de quebra-cabeça / de atirar para cima, parecido com o jogo Tempest, onde você move um navio em rotação pela tela e atira para destruir os inimigos.

polybius cabine videogame maldito mundo sombrio

Polybius se tornou muito popular na época. Era extremamente viciante e as pessoas formavam longas filas, apenas esperando para poderem jogar. No entanto, havia algo sinistro no jogo. Os jogadores relataram experimentar coisas estranhas, como ouvir o som de uma mulher chorando e ver rostos grotescos pelo canto dos olhos. Alguns viram mensagens subliminares perturbadoras piscando na tela, dizendo coisas como “Mate-se”.

Depois de jogar, pessoas disseram ter tido pesadelos horríveis, acordando em pânico. Outros experimentaram náusea extrema, convulsões e vômitos. Outros tiveram dores de cabeça, desmaios, alucinações ou até desenvolveram amnésia. Algumas pessoas infelizes até cometeram suicídio.

De acordo com um dono de uma das galerias, homens misteriosos de terno preto frequentemente vinham coletar registros do jogo. Eles não coletavam o dinheiro, apenas dados sobre a jogabilidade e, em alguns casos, alteravam as configurações. Por causa disso, a teoria principal é que se tratava de algum tipo de experimento governamental usando mensagens subliminares para fazer lavagem cerebral nas pessoas e controlar suas mentes.

Leia Também:  O Sétimo Celeiro [Lenda Urbana]

O jogo permanece obscuro porque, cerca de um mês após o seu lançamento, todos os gabinetes desapareceram repentinamente. Um gabinete reapareceu em um fliperama em 1998, mas rapidamente desapareceu novamente. Enquanto alguns tentaram recriar o jogo, ninguém nunca encontrou a ROM original. Supostamente foi criado por uma empresa misteriosa chamada Sinneslöschen (que é alemã para “Sense Deletion”).

Um dos episódios de Os Simpsons continha uma referência ao Polybius:

Polybius em Os Simpsons mundo sombrio bart triangle wars arcade videogame game

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Posts Recentes

Scroll Up