Por que tantas pessoas são fascinadas por Serial Killers?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Por que tantas pessoas são fascinadas por Serial Killers mundo sombrio

Muitas pessoas espalhadas pelo mundo, até você, talvez, são fascinados por assassinos em série até mesmo desde crianças. Havia algo misterioso e inquietante sobre eles. Muitos deles pareciam bastante charmosos, inteligentes, atraentes e envolventes.

Como ilustração, vamos dar uma olhada em um assassino em série relativamente desconhecido, Rodney Alcala, que incorpora muitos desses traços.

Com seu estilo de cabelo descolado e um sorriso deslumbrante, Rodney Alcala parecia o solteiro perfeito quando apareceu em um programa de TV chamado The Dating Game (Jogo do Namoro).

Mas pouco sabia a competidora feminina – ou o público do estúdio – que ele era um dos mais perigosos assassinos em série da América.

Serial killer date game capa widelg • mundo sombrio
Rodney Alcala – Ele estava no auge de sua matança – sequestrando, estuprando e assassinando mulheres e crianças secretamente. 

O belo e jovem Alcala foi mais tarde apelidado de ‘Assassino do Jogo do Namoro’. Ele continuaria sendo associado a mais de 130 mortes de mulheres e crianças – incluindo uma menina de 12 anos.

Ele ficou conhecido por morder os corpos nus de suas vítimas antes de fotografá-las em poses sexualmente explícitas.

Para responder a pergunta de por que os assassinos em série são tão fascinantes, recorremos a estas palavras úteis:

“Assassinos em série como Rodney Alcala , Jeffrey Dahmer ,  John Wayne Gacy,  Aileen Wuornos e muitos outros fascinam por causa da hediondez de seus crimes e como são apresentados ao público.

Os assassinos em série são responsáveis ​​por menos de 1% dos assassinatos nos Estados Unidos a cada ano, de acordo com o FBI, e não mais do que duas dúzias estão “ativos” em determinado momento.

No entanto, nosso fascínio por eles e os crimes que cometem excede em muito a preocupação de que devemos ter perigos mais urgentes.

Os serial killers parecem normais – até mesmo carismáticos.

Os crimes de assassinos em série são freqüentemente monstruosos. No entanto, eles não são “monstros” e podem não parecer estranhos.

Frequentemente, os assassinos em série conseguem se misturar com as outras pessoas. Alguns deles podem ser tão carismáticos que secretamente desejamos ser como eles – antes de percebermos que são serial killers perigosíssimos. As pessoas gravitam em torno deles, e geralmente eles são a vida da festa.

Os assassinos em série geralmente têm família, amigos, lares, têm empregos remunerados e parecem ser membros normais da comunidade.

A maioria dos serial killers são convincentes, hábeis em interpretar e especialistas em parecer normais. Eles têm a capacidade de fazer com que os outros queiram conhecê-los, queiram ser como eles ou que eles gostem.

Infelizmente, isso é parte de seu apelo e também o que os torna assustadores para os espectadores. Verdadeiros Sociopatas.

Dahmer, Gacy e Bundy.

Jeffrey Dahmer foi considerado pela polícia local como tão não ameaçador que devolveram uma de suas vítimas para sua casa depois de encontrar o homem algemado na rua.

A polícia não prendeu Dahmer até que fotos de homens esquartejados foram achadas em uma gaveta que ele havia deixado aberta. John Wayne Gacy foi um assassino em série e criminoso sexual – cunhado o “Palhaço Assassino” – que agrediu e assassinou pelo menos 33 rapazes.

Gacy se apresentava regularmente em hospitais infantis e eventos de caridade como “Pogo o Palhaço” ou “Patches o Palhaço”, personagens que ele havia criado. Ele usou a imagem de palhaços para ganhar a confiança de outras pessoas por meio de risos, palhaçadas e magia.

Gacy, além de ser bem-vindo como palhaço em festas infantis, ganhou reconhecimento por seu trabalho de arrecadação de fundos. Comportar-se como um palhaço é particularmente chocante, pois ele retratou um personagem de inocência enquanto cometeu estupros e assassinatos.

Ted Bundy , outro serial killer que fascinou o público, foi caracterizado por muitos como muito bonito, bem-sucedido e atraente para as mulheres.

E por causa de seu charme e boa aparência, ele conseguiu colocar 36 mulheres em seu carro de boa vontade antes de estuprá-las e matá-las.

Curiosamente, os serial killers do sexo masculino tendem a caçar e matar estranhos, enquanto as serial killers do sexo feminino são mais propensas a matar alguém que conhecem.

O fascínio público pelos serial killers não é algo novo

Muitas pessoas adoram ficar indignadas juntas, descobrindo um lobo em pele de cordeiro e observando uma batalha entre o bem e o mal. Nós nos questionamos sobre por que não vimos o mal pessoalmente antes de eles cometerem vários crimes.

O público normalmente fica perplexo com a noção de que os serial killers se parecem com pessoas comuns. Eles agem como pessoas comuns – como você e eu.

Muitos deles são pessoas legais e normais que não chamam atenção negativa para si mesmos. Queremos saber tudo sobre eles na esperança de identificar o que criou os monstros que tirariam a vida de outras pessoas.

Ao aprender sobre eles, sua história e sua infância, muitas vezes achamos que podemos identificar o que os levou a seus desvios comportamentais.

Queremos descobrir ‘o que os torna quem são’, para que possamos de alguma forma evitar que outros se tornem assassinos em série. A verdade é que se tornar um serial killer é mais complicado do que isso … ”

Mas será que isso seria suficiente, talvez sim, talvez não!

Tente pesquisar mais sobre o fascínio por assassinos em série. Você verá que existem muitas teorias e histórias bizarras sobre o assunto.

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!