A Mansão mais ‘assombrada’ da Irlanda está à venda

Loftus Hall, no condado de Wexford, Irlanda, foi colocada à venda por £2,27 milhões – mas os potenciais compradores já foram avisados de uma história sombria e de shows fantasmagóricos no local
mansão mais assombrada da irlanda

A Mansão está marcada como “mansão mais assombrada da Irlanda” e é usada, até hoje como atração turística depois que anoitece.

No Loftus Hall em Fethard on Sea, County Wexford, já houve alegações de aparições de fantasmas e acontecimentos assustadores, depois que a propriedade se tornou cenário de um terrível incidente mítico que ocorreu cerca de 250 anos atrás.

A imponente casa, com o preço de £2,27 milhões (R$ 15.513,200), apresenta arquitetura georgiana impressionante, terrenos paisagísticos deslumbrantes e 22 quartos, como relatado pelo Irish Mirror.

A mansão tornou-se uma atração turística em 2012, sendo usada para caças fantasmas e passeios, e também forneceu o pano de fundo para filmes de terror e invesigações paranormais.

A mansão foi restaurada pelos proprietários Aidan e Shane Quigley.
Ela estava sendo usada para passeios fantasmas depois do anoitecer

A Mansão “assombrada” está sendo vendida pelos proprietários Aidan e Shane Quigley, porém, quem se torna um potencial comprador do local, logo é avisado de uma história assustadora que remonta ao ano de 1766, quando era conhecida como Redmond Hall.

A lenda conta que, certa noite um misterioso convidado apareceu na casa que, na época era ocupada pelos Lord e Lady Tottenham, e sua filha Lady Anne.

Enquanto uma tempestade caía do lado de fora, a família convidou o homem para se abrigar e a história afirma que, enquanto eles jogavam um jogo para passar o tempo, Lady Anne se abaixou para recuperar uma carta de baralho caída debaixo da mesa para descobrir que seu convidado tinha os “cascos do diabo”.

Ele já havia sido usado anteriormente como uma escola e hotel

A filha soltou um grito sangrento e o visitante satânico desapareceu pelo teto em uma nuvem de chamas e fumaça.

Lady Anne aparentemente “entrou em estado de choque e loucura” antes de ser trancada à força em uma sala de tapeçaria, morrendo pouco tempo depois.

Após sua morte, a família e os servos da mansão alegaram ter visto seu espírito vagando pelos corredores.

Foi construído no local de um velho castelo

“Há sempre um sentimento de que você não está sozinho em Loftus Hall”, disse Aidan.

O grande interior está desbotado, mas entre o papel de parede descascando e painéis em decomposição, há vislumbres de seu esplendor passado com pisos de parquet, lareiras ornamentadas e vistas de rolamento de suas 97 janelas.

O local data de 1170 quando um cavaleiro normando, Raymond le Gros, construiu um castelo no terreno, antes de ser substituído por um salão após a morte negra.

Foi assumida pela família Loftus na década de 1650 e a mansão mais tarde se tornou uma escola para meninas e um hotel antes de ser comprada pelos irmãos Aidan e Shane em 2011.

Os antigos agricultores gastaram milhares restaurando-a para seus passeios fantasmas de 68 libras por noite e disseram:

“Muitos disseram que há certas áreas do Salão onde a atmosfera, a temperatura e o sentimento geral de mal-estar são inquietantes. Muitas pessoas viram coisas aqui que os deixaram impressionados.”

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

DEIXE UM COMENTÁRIO

Posts Recentes

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!