Início Curiosidades Sombrias Os 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

Os 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

por Mundo Sombrio
1 comentário 211 visualizações
Os 33 Vilões de Terror mais Assustadores de todos os Tempos

Os filmes de terror costumam encontrar os vilões mais violentos, criativos, tenazes e aterrorizantes de todos os lugares. No entanto, obras literárias que não foram transformadas em filmes e na vida real (por exemplo, o atirador de concertos de Las Vegas) contêm alguns dos vilões mais mortais de todos. Então role até lá embaixo para ver quem é o número 1 dos 33 Vilões de Terror mais Assustadores de todos os Tempos

Sumário

Os 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

33. Cujo (de Cujo, 1983)

Cujo 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos
Cujo – 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

Desses vilões de terror, o cachorro assassino de Stephen King fica em último lugar da lista porque, embora seja incrivelmente intimidador ao aterrorizar Dee Wallace e seu filhinho por mais de uma hora, não é culpa dele que ele esteja sedento por sangue. Um morcego raivoso mordeu o pobre cão!

32. Seth Brundle (de A Mosca, 1986)

fly 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

A criatura do remake clássico de David Cronenberg também se enquadra na categoria de “vilão involuntário”, principalmente porque nosso herói se torna vilão por um motivo bem triste: ele se apaixona e fica morto de ciúmes. Então ele sobe em um poste que combina seu DNA com o de uma mosca e esse é o resultado de uma bagunça enorme, sangrenta e trágica. Primeiro violão sem querer dois vilões de terror.

31. O Homem Guelra (de A Criatura da lagoa negra , 1958)

monstro da lagoa negra homem guelra mundo sombrio
33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

Ah, claro que ele parece ser um pouco bobo se você olhar muito de perto, mas dentro do contexto desse clássico filme de monstros, ele é uma presença muito sinistra, principalmente se você é uma jovem desatenta em um barco perto desse mais bonito de todos os vilões de terror.

30. Jigsaw (da franquia Jogos Mortais, 2004-2017)

jigsaw mundo sombrio
Jigsaw – 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

Acho que o ator veterano Tobin Bell concorda que, com a careta certa, ele pode parecer assustador por conta própria. Mas envolva o cara com masmorras de aço, dispositivos de tortura horríveis e um palhacinho estranho em um triciclo, e você terá um ícone de horror voraz. Claro que ele fala muito, mesmo do além-túmulo, mas ainda é bem assustador.

29. Frankenstein e sua Noiva (de Frankenstein, 1931 e Noiva de Frankenstein, 1935)

frankenstein e noiva do frankenstein mundo sombrio

Essas pobres criaturas também se enquadram firmemente na categoria de “vilões trágicos” e, embora sejam consideravelmente mais dignas de nossa simpatia do que de nossa repulsa – que é um dos temas mais atraentes dos dois filmes – não há como deixar passar o quão assustadoras elas parecem, mas os atores por trás dos pontos, Boris Karloff e Elsa Lanchester, são incríveis.

28. The Crate (de Creepshow, 1982)

33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos
The Crate – 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

Chame esse de anti-favorito pessoal, em parte porque o design da criatura é muito legal, mas também porque esse curta é simples e eficaz, baseado em uma história de Stephen King sobre uma caixa misteriosa que não foi tocada por décadas, me deu pesadelos por semanas . Spoiler: O monstro está dentro da caixa.

27. Sil (de A Experiência, 1995 e A Experiência II, 1998)

Sil 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos
Sil – 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

A maioria dos alienígenas espaciais assassinos consegue aterrorizar os humanos por meio de armas, biologia ou psicologia. Sil (interpretado por Natasha Henstridge) cobre todos os três. Mas há um quarto componente – a sexualidade – que a torna espantosamente tão assustadora: a criatura se parece exatamente com uma mulher que qualquer pessoa com tendência a mulheres atraentes gostaria de ter. E é aí que toda a carnificina começa; esse alienígena quer acasalar.

26. David Kessler (de Um lobisomem americano em Londres, 1981)

Vitrine Um lobisomem americano em londres mundo sombrio

Esse lugar quase foi para o clássico de Lon Chaney,  The Wolf Man,  de 1941, mas vamos ser honestos aqui: esta comédia de terror contém a combinação de homem-lobo mais assustadora, mais louca e feroz que já vimos. Ele é outro vilão trágico, com certeza, mas entre sua primeira transformação, sua matança inicial e o caos no Piccadilly Circus, sim, um lobisomem assustador.

25. O Homem Alto (de Phantasm, 1979)

phantasm angus scrimm

Esse clássico surreal percorre desde adolescentes desaparecidos até mortuários assombrados e dimensões alternativas, mas o aspecto mais ameaçador do filme de terror de Don Coscarelli é de longe a atuação de Angus Scrimm como o misterioso “homem alto”. Ele é super forte, muito assustador e de alguma forma controla  esferas de prata voadoras que perfuram o cérebro das vítimas. Como eu disse: surreal.

Leia Também:  10 Dicas Infalíveis para Você não Morrer em um Filme de Terror

24. John Ryder (de The Hitcher, 1986)

O ator holandês Rutger Hauer interpretou vilões em muitos filmes – notadamente  Blade Runner (1982) e Nighthawks (1981) -, mas os fãs de terror sabem que sua atuação como John Ryder, um assassino em série que é intenso, mau e praticamente imparável, está entre os trabalhos mais perturbadores do homem.

23. It (de Corrente do Mal, 2014)

A parábola de suspense psicológico e sexual de David Robert Mitchell oferece toda uma série de perseguidores estranhos, misteriosos e perturbadores vagando por sua periferia e com zero explicações pra isso. Eles nascem de infecção? 

O resultado de uma maldição? Não está claro, mas eles são implacáveis. Nenhum é tão assustador quanto aquele alto na moldura da porta. Nem finja que aquela coisa não te assusta.

22. Sadako (de Ringu, 1998)

sadako ringu 1998 mundo sombrio

Quão assustadora poderia ser uma garota presa dentro de uma fita VHS? Oh espere! Talvez ela esteja naquele poço assustador. Ou talvez ela não esteja tão “presa” quanto todo mundo pensa! Só não assista a fita para descobrir. 

Parabéns à atriz Rie Ino’o que, apesar de todo aquele cabelo no rosto, criou um novo ícone de terror para os anos 90, e a menção honrosa a Daveigh Chase por reprisar o papel assustador do surpreendentemente sólido remake americano de 2002.

21. A Bolha (de A Bolha Assassina, 1958; e A Bolha Assassina, 1988)

a bolha the blob mundo sombrio

O conceito pode até parecer bobo – e até mesmo na tela em algumas ocasiões – mas aposto que fede muito quando uma bola de gelatina vermelha voraz do tamanho de um estádio o absorve dentro de suas entranhas gelatinosas. 

Embora ambos os filmes deixem bem claro que ele mata suas vítimas de maneira horrivelmente dolorosa. É o remake de 1988 que realmente explora essa premissa de maneira horrível.

20. Freddy Krueger (de A Hora do Pesadelo, 1984)

Os fãs de terror podem querer brigar comigo por classificar o Sr. Krueger bem abaixo nesta lista, mas me ouçam: ele é realmente assustador em um filme. 

Freddy ganha esse lugar apenas pelo A Hora do Pesadelo original de Wes Craven, e não pelo comediante bobo que ele se tornou nas sequências. Mas no que diz respeito ao primeiro filme, uau. O pesadelo dos “braços longos” ainda me assusta. Perdoe-me, fãs de horror.

19. Michael Myers (de Halloween, 1978; e Halloween 2, 1981)

Justo é justo. Enquanto Michael Myers é verdadeiramente aterrorizante no Halloween original  e mais do que um pouco intimidador na sequencia. Ele rapidamente se transformou em um pedaço de bicho-papão sem graça e sem personalidade, nas sequências subsequentes. Não me culpe: culpe Hollywood, que gradualmente transformou um monstro incrível em uma espécie de pudim violento.

18. Jason Voorhees (de Sexta– feira 13, parte 2, 1981… e alguns momentos aleatórios da franquia)

Primeiro, metade deste prêmio vai para Betsy Palmer, que interpretou a mãe desconcertantemente excêntrica de Jason na sexta-feira 13, original, mas como estamos juntando todos os clássicos do slasher dos anos 80, vamos direto ao assunto. 

Jason é bastante assustador de certa forma – para não mencionar um “merda, ele é imparável!” de certa forma – e ele está no seu melhor na  Parte 2 ,  Parte 4 e  Parte 6 .

17. Jack Torrance (de O Iluminado, 1980)

jack torrance mundo sombrio

Algumas pessoas pensam que Jack Nicholson não foi tão bem como um lunático perseguidor de família realmente. Mas Torrance é claramente intenso e um pouco desesperado quando a história começa, mas a queda do homem na loucura é uma das melhores coisas sobre esse épico clássico de hotel assombrado. Quero dizer o comportamento sombrio, assustador e gradualmente mais agressivo do personagem é o que faz o filme ser bom.

16. Pennywise (de It: A Coisa, 2017)

Tudo bem, talvez essa escolha tenha muito a ver com o que chamamos de “preconceito de última hora”, mas se você estiver assustado, há muito o que apreciar tanto no desempenho de Bill Skarsgård quanto nos efeitos especiais extremamente criativos que deram vida ao horrível palhaço de Stephen King, que mora em um esgoto. O fato de ele gostar de matar crianças, o torna muito mais assustador.

15. Daniel Robitaille (de Candyman, 1992)

Como muitos dos vilões mais assustadores, Candyman começou como um ser humano perfeitamente decente que cometeu um erro grave, foi terrivelmente assassinado e encontrou uma maneira de voltar da sepultura para causar todo tipo de vingança distorcida em um jovem professor universitário pesquisador de lendas urbanas no centro da cidade de Chicago. 

Mas nem todos os vilões de filmes de terror são tão legais e secamente ameaçadores quanto o incrível Tony Todd. O fato de esse clássico cult de Clive Barker também ser um bom filme de terror serve apenas para aprofundar nossa apreciação pelas maneiras nefastas de Candyman.

14. Pinhead (de Hellraiser, 1987; Hellraiser 2, 1988; e alguns segmentos das outras sequências, mas não muitos).

pinhead mundo sombrio filme

No começo, Pinhead e seus companheiros nojentos nem eram os vilões. O repulsivo tio Frank era o vilão, e o grupo de Pinhead (os Cenobitas) era apenas sua escolta para uma dimensão horrível da dor eterna. Mas mesmo considerando o quão desagradável é Frank (e quão horríveis são os vilões em  Hellraiser 2  ), ainda há algo de primordialmente perturbador nesses malucos demoníacos que tornam (pelo menos) os dois primeiros   capítulos de Hellraiser tão perturbadores.

13. Babadook (de O Babadook, 2014)

Muito antes de se tornar um ícone gay, Babadook era simplesmente um monstro horrível que vivia dentro do livro de histórias de uma criança – e depois eclodiu. Graças a alguns efeitos especiais brilhantes, algumas escolhas artísticas magistrais e a direção segura de Jennifer Kent, o monstro se tornou um dos novos vilões mais apreciados do cinema de terror. Será que vai ter uma sequência?

Leia Também:  O Que é Um Exu?

12. Henry (de Henry: Retrato de um Assassino em Série, 1986)

Henry não é apenas  um dos assassinos em série, é  um dos filmes de terror mais marcantes, sombrios e convincentes da década de 1980, mas o desempenho descontrolado de Rooker é nada menos que uma força sombria da natureza.

11. Conde Drácula (de Drácula, 1931; Horror de Drácula, 1958; Drácula, 1979; e Drácula de Bram Stoker, 1992)

drácula de bram stoker mundo sombrio

Faça sua escolha. Eles são ótimos por diferentes razões. Bela Lugosi foi uma das primeiras versões do vilão “sugador de sangue”; Christopher Lee trouxe alguma civilidade ao animal; Frank Langella adotou uma abordagem mais sexy do monstro; e Gary Oldman ficou esquisito demais. 

O que é ainda mais interessante é traçar como o lorde vampiro evoluiu ao longo de suas décadas em filmes – mas também permanece basicamente o mesmo: ele pode ser nojento, bonito, sexy ou monstruoso, mas no final das contas, ele é um parasita esquisito que vive de sangue humano. Como um carrapato muito alto.

10. Dr. Jack Griffin (de O Homem Invisível, 1933)

Este é o mais assustador dos clássicos monstros da Universal? Certamente mais assustador que Gill-man (muito bobo), ou Wolf Man (muito peludo), o monstro de Frankenstein (muito bobo) ou sua Noiva (muito nervosa). Francamente, acho que O Homem Invisível é mais assustador do que todos esses malucos por três razões simples:

1. Ele é um humano doido. 2. A voz de Claude Rains é extremamente louca, especialmente quando ele fica mais louco. 3. Qualquer pessoa disposta a correr completamente nua na rua tem alguns parafusos soltos.

9. Annie Wilkes (de Louca Obsessão, 1990)

33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

Até mesmo apenas uma “fã normal”, pode ser louca e assustadora como Annie Wilkes. Mas uma vez habitada pela incrível Kathy Bates, no final de seu juízo, olhando para James Caan, indefeso, com uma marreta nas mãos. Caramba. Facilmente uma das vilãs de terror mais imponentes da década de 1990, Annie é interessante, às vezes engraçada e às vezes meio lamentável. Mas quando ela fica com raiva, cuidado. Ela é um combustível para os pesadelos.

8. Norman Bates (de Psicose, 1960)

norman bates 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

Se você conseguir passar mais de cinco minutos seguidos com Norman Bates – e sua coleção de animais empalhados – sem sentir calafrios, você precisa melhorar o seu radar de gente normal. Muito antes de ele sair completamente dos trilhos no ato final de  Psicose, a performance magistral de Anthony Perkins é nada menos que fascinante.

7. John Doe (de  Se7en: Os Sete Pecados Capitais, 1995)

Na verdade, não vemos muito Kevin Spacey até o terceiro ato do brilhante e sombrio thriller policial de David Fincher – embora ele deixe uma impressão opressiva em seu apartamento, em seus cadernos de anotações e, é claro, em seus crimes – entre suas cobertas de sangue e o monólogo brilhantemente perturbador que ele dá na traseira de um carro … esse cara é assustador.

6. Tubarão (de Tubarão, 1975)

Os cientistas provaram que todas as pessoas na história tiveram um pesadelo ao serem devoradas por um tubarão. OK, isso é mentira, mas aposto que é bem preciso. É claro que não é culpa de um tubarão que ele esteja com fome, horripilante, mas isso não impede que esse peixe gigante se torne um dos vilões mais memoráveis ​​do cinema. (Embora alguns diriam que a honra é do prefeito que manteve as praias abertas.)

5. O Alien (de Alien: O Oitavo Passageiro, 1979)

4. Pazuzu (de O Exorcista, 1973)

O Pazuzu é frequentemente representado por uma criatura de corpo humano, mas com a cabeça de um leão ou cachorro, garras em vez de pés, dois pares de asas, cauda de escorpião e o corpo revestido de escamas. É o demônio que possui Linda Blair no filme O Exorcista.

3. A Coisa (de A Coisa, 1982)

Este é um vilão animal nunca antes visto preso num cubo de gelo que parece ser um extraterrestre no meio daquela neve toda.

2. Margaret White, mãe de Carrie (de Carrie: A Estranha, 1976)

Margaret White, mãe de Carrie em Carrie: A Estranha, era religiosa ao extremo e tentou proteger a filha, mas acabou exagerando demais! Dessa forma, ela ficou marcada uma vilã bem louca de filmes de terror!

1. Leatherface (de O Massacre da Serra Elétrica, 1974)

leatherface 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos

E chegamos ao primeiro lugar desses vilões de terror mais assustadores de filmes de terror dos últimos tempos. O personagem usa máscaras feitas de pele humana (daí o seu nome, uma junção de “leather” [couro] e “face” [rosto]) e participa em assassinatos e canibalismo juntamente com a sua família incestuosa. Leatherface apareceu no primeiro filme da série em 1974 (interpretado por Gunnar Hansen) e nas subsequentes continuações e remakes.

O assassino Ed Gein, que usava uma máscara feita de pele humana, teria sido a inspiração para elementos no filme original. Apesar de receber ordens dos membros mais velhos da sua família, Leatherface é considerado o principal antagonista da franquia, porque além de aparecer em todos os filmes é ele quem conduz grande parte dos enredos. Para além do cinema, o personagem já apareceu noutra media, como banda desenhada e videojogos.

E aí, o que você achou dessa lista com os 33 Vilões de Terror mais Assustadores de Todos os Tempos? Deixe sua opinião aí nos comentários. Abraços Sombrios!

Você também pode Gostar

1 comentário

CARLOS HENRIQUE MELO GUEDES 11 de maio de 2020 - 12:43

Muito bom !!!! Adorei a lista !!! Vcs são show !!!!

Responder

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alert: Esse conteúdo está protegido!