5 Casos Reais por Trás de Filmes de Terror

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
5 Casos Reais por Trás de Filmes de Terror mundo sombrio

Muitos já devem ter percebido que a maioria dos filmes de terror são sim baseados em alguma história dos folclores ou simples lendas locais. A questão é: você conhece as versões originais dos filmes que vocês gostam? Veja os 5 Casos reais por trás de filmes de terror.

Annabelle

Annabelle casos reais por trás de filmes de terror mundo sombrio

A história começa com uma mãe que resolveu presentear a sua filha com uma boneca que possuía cabelos vermelhos, olhos de vidro e o nariz triangular. Essa jovem moça era uma enfermeira e morava em uma casa com sua amiga, que também tinha a mesma profissão.

Logo após isso, coisas estranhas começaram a acontecer. Elas encontravam a boneca em diferentes posições ou diferentes lugares. Quando as moças não estavam olhando, a boneca resolvia se mover de um lugar para o outro ou deixar mensagens escritas em pergaminhos pela casa.

Elas procuraram ajuda depois dessas manifestações paranormais. As meninas decidiram chamar uma médium, que poderia contatar o espírito que pediu para ser chamado de Jeans Annabelle, que era o nome da menina de 7 anos que morrera na propriedade antes dos apartamentos serem construídos.

Annabelle mostrou à elas que a única coisa que ela queria era ser amada, e perguntou se as meninas podiam ficar com ela. Elas aceitaram, mas isso foi a ativação da sua maldição, pois a boneca começou a atacar.

Foi então que as enfermeiras resolveram contatar um padre que, ao ouvir sobre o caso, decidiu falar com alguns pesquisadores. Esses pesquisadores descartaram a possibilidade de que as duas mulheres sairiam ilesas disso tudo, já que não seria nada fácil se livrar da boneca. Annabelle também revelou que, dentro da boneca, não havia um espírito, mas sim um demônio e que, o exorcismo no apartamento, deveria libertar as jovens mulheres. Mas em vez disso, a boneca nunca foi liberada, pois o Diabo se ligou à ela.

Atualmente, Annabelle está trancada em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos Warren e um padre vai abençoá-la diariamente, para parar o demônio que possuiu a boneca.

It: A Coisa

Pennywise casos reais por trás de filmes de terror mundo sombrio
Pennywise – 5 Casos Reais por Trás de Filmes de Terror

Muitos estão com medo do palhaço diabólico do cinema, mas a verdadeira história por trás dele é muito mais terrível.

John Wayne Gacy teve uma infância difícil, já que seu pai era alcoólatra e batia nele constantemente. Ele foi abusado por um amigo da família mas, mesmo assim, quando cresceu, John se tornou o que parecia ser um cidadão exemplar. Foi diretor de uma empresa importante, era casado, amava participar de obras sociais.

John era também um palhaço de profissão que atendia em desfiles e festas de crianças. O que as pessoas não sabiam, é que por trás daquele sorriso Gentil, não havia gentileza alguma, mas sim perversão e um mal terrível.

Foi então que, entre 1972 e 1978, ele abusou e matou 33 crianças e jovens. Ele sequestrava as suas vítimas, as torturava, depois abusava delas e, por fim, as matava. 29 das vítimas foram enterradas em sua própria casa e as outras quatro, jogadas em um rio.

Em 1994, ele foi condenado à morte pela aplicação de injeção letal e morreu sem mostrar nenhum arrependimento. Suas últimas palavras foram para que eles o matassem, para que ele não pudesse mais voltar, pois acabaria matando muito mais.

Chucky

Chucky casos reais por trás de filmes de terror mundo sombrio
Chucky – 5 Casos Reais por Trás de Filmes de Terror

Talvez você pense que os bonecos diabólicos não existam, mas talvez depois de ouvir essa história, sua opinião mude.

Há muitos anos na Flórida, Eugene recebeu um boneco feito por um de seus servos que dizia praticar bruxaria. Com o passar do tempo, eles perceberam que isso não era só um brinquedo, mas sim um boneco com vida própria. Eugene deu a ele o nome de Robert.

A chegada de Robert à casa, fez com que acontecimentos paranormais começassem a acontecer e as Crianças sempre diziam que o responsável por aquilo era o Boneco Robert.

Quando Eugene cresceu e se tornou um pintor de renome, revelou que sempre pintava suas obras com Robert e que ele o ajudava. Então assim, Eugene atribuiu seu talento a Robert.

Depois de sua morte, Robert foi para as mãos dos novos proprietários da casa. Estes, tinham uma filha de 10 anos, que a princípio ficou fascinada com o boneco, mas só até o dia em que Robert tentou matá-la.

Hoje, Robert vive trancado em um museu na Flórida. De acordo com a nova dona, quem quer uma foto com ele deve pedir permissão primeiro, pois senão as consequências podem ser muito sérias.

Freddy Krueger

Freedy krueger • mundo sombrio
Freddy Krueger – 5 Casos Reais por Trás de Filmes de Terror

O Filme “A Hora do Pesadelo” traumatizou toda uma geração que assistia filmes ainda em fitas cassetes. Ele nos mostrou Freddy, um assassino violento e sobrenatural, que persegue suas vítimas dentro dos seus sonhos e fazendo com que o sono se torne um perigo. Mesmo se o enredo parecer muito Clichê, seu Criador revelou que ele foi inspirado na guerra, quando vários habitantes de um país da Ásia, tiveram que fugir para os Estados Unidos. Assim que chegaram na América, a vida se tornou muito difícil, já que eles mal falavam inglês, mas mesmo assim, eles tentaram se adaptar ao novo mundo.Depois disso, alguns deles começaram a morrer durante seu sono.

O primeiro caso documentado desse acontecimento, ocorreu em 1977, quando um homem trabalhador e com um bom porte físico, morreu inexplicavelmente enquanto tinha um terrível pesadelo. Na sua autópsia, não encontraram nada de estranho. Além disso, esse seria apenas o primeiro caso de dezenas de outras mortes com a mesma natureza. Então, ao longo de cinco anos, centenas de jovens morreram do mesmo jeito. De acordo com testemunhas, antes de morrer, essas pessoas tremiam e pareciam desesperadas no meio de seus sonos e essa situação começou a alarmar toda a comunidade de imigrantes.

Quando o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos começou a realizar suas pesquisas para poder determinar uma causa, eles não encontraram nada. Depois disso, apareceram outros casos semelhantes na Ásia e, de fato, havia pesquisadores que alegaram que milhares de asiáticos morreram por causas semelhantes.

Portanto, ainda hoje, a Síndrome da Morte Súbita Inesperada permanece um mistério sem respostas.

O Chamado

Samara morgan a verdadeira história

Para muitos, a trilogia tem um dos enredos mais aterrorizantes dos filmes asiáticos e ele também é baseado em um caso real.

Há vários anos, em um castelo no Japão, um Samurai se apaixonou por sua empregada. Ele estava disposto a se separar de sua esposa e se casar com a mulher. Lógico que ela disse a ele que não, pois não queria ser sua amante e muito menos sua futura esposa. A rejeição da moça, levou o Samurai à loucura e ele decidiu criar uma armadilha para a moça.

Ele deu à jovem a tarefa de cuidar dos 10 pratos de Ouro da família do Samurai, mas ele decidiu esconder um deles para mais tarde acusá-la de roubá-lo. Dessa forma, a garota só teve duas opções: ser a namorada ou ser executada como uma ladra. Então, em um ato de desespero, a garota preferiu uma terceira opção: terminar com a sua própria vida e, naquela mesma noite, se jogou dentro de um poço.

Após a morte da mulher, o Samurai começou a ver o espírito da garota. Ela aparecia à noite e saía do poço com seus olhos cheios de raiva. Era capaz de ouvir a moça Contando os pratos de ouro. A partir desse momento, o Samurai teve que pagar por todos os seus pecados, ouvindo o espírito o atormentar.

O espírito é descrito como uma mulher triste com cabelos escuros, longos e que veste uma túnica branca de funerária, assim como no filme “O Chamado”.

E aí, o que achou dessa lista com “5 Casos Reais por Trás de Filmes de Terror”? Deixe sua opinião aí nos comentários. Abraços Sombrios!

Mundo Sombrio

Mundo Sombrio

Histórias de Terror, Lendas Urbanas, Creepypastas, Relatos Sobrenaturais, Vídeos e muito mais. Mundo Sombrio: O Melhor do Terror para Você!